Calendário 14/09/2007 - 00:00

O rei dos clássicos em 2007 vai entrar em ação novamente neste sábado. Impiedoso contra os seus principais adversários, o São Paulo recebe o Santos no Morumbi sonhando em aumentar ainda mais a vantagem para os seus principais concorrentes no Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o time pode abrir 12 de vantagem para o Cruzeiro, caso vença sua partida e o rival, que tem o clássico contra o Atlético-MG pela frente, sofra uma derrota. Vale lembrar que a partida começa às 18h10.


Até agora, nesta temporada, Muricy Ramalho comandou o São Paulo em sete clássicos. Foram quatro vitórias: duas contra o Palmeiras (Paulistão e Brasileirão), uma contra o Santos (Brasileirão) e uma contra o Corinthians (Paulistão) e três empates: Corinthians e Palmeiras (Brasileirão) e Santos (Paulistão).  O treinador, desde que chegou ao clube, no início de 2006, tem um retrospecto altamente favorável. Em 18 duelos contra os tradicionais rivais, foram 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.


O treinador, no entanto, deixou de lado um suposto favoritismo. “Números fazem bem para o torcedor. Em clássicos, não tem essa história. Nosso time está muito bem até agora, mas isso não garante vitória. O que garante vitória é vontade, garra e um bom futebol. Precisamos do resultado e vamos atrás”, ressaltou o treinador que, mais uma vez, irá mexer na escalação.


Na defesa, sem poder contar com Alex Silva, entregue ao departamento médico por causa de uma lesão muscular, o treinador vai esperar pela recuperação total de André Dias, que torceu o tornozelo diante do Vasco. O jogador trabalhou com os companheiros no treino da última sexta, no CCT, mas Muricy preferiu a cautela. “Vamos esperar a reação dele”, disse.


Caso o camisa três tricolor seja vetado, o treinador pode recuar Richarlyson para a zaga e colocar Fernando ou Zé Luís, que faria a sua estréia, no meio-campo. No ataque, Aloísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cederá seu lugar para Borges, que formará dupla com Dagoberto, artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols.


       No rival Santos, Wanderley Luxemburgo só não poderá contar com o atacante Renatinho, vetado pelo departamento médico. Fábio Costa retorna ao gol.


 


       Ficha técnica


 


       São Paulo: Rogério Ceni; André Dias (Richarlyson), Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson (Fernando ou Zé Luís), Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.


       Técnico: Muricy Ramalho


 


       Santos: Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kleber; Rodrigo Souto, Maldonado, Petkovic e Pedrinho; Marcos Aurélio e Kleber Pereira.


       Técnico: Wanderley Luxemburgo


 


 


       Local: estádio do Morumbi, em São Paulo


       Horário: 18h10min


       Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário