Maior assistente do elenco, com seis passes para gols – ao lado de Nene -, e um dos atletas mais decisivos do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Everton está recuperado de lesão e pronto para disputar o seu primeiro Majestoso.
O camisa 22, que não enfrentou o Corinthians (3 x 1) no primeiro turno após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo (1 x 0) na rodada anterior, cumpriu todas as etapas no seu processo de recuperação e agora vive a expectativa de enfrentar o arquirrival no próximo sábado (10), às 17h.
“Estou bem e consegui realizar todos os movimentos nas atividades da semana. Minha principal característica é a velocidade, que força bastante o músculo posterior, e felizmente treinei bem e sem dor”, afirmou o atleta, que está recuperado de um estiramento na região posterior da coxa esquerda que o tirou dos últimos quatro jogos.
“Fortaleci a região lesionada neste período e estou à disposição. A ansiedade para voltar é grande, porque quero ajudar os meus companheiros”, disse Everton, que projetou o clássico do próximo final de semana válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nosso elenco sabe a dificuldade que terá no clássico, fora de casa, mas não dá pra escolher jogo. Temos que trabalhar bastante para brigar pela vitória. Estamos na reta final da temporada e num momento importante da competição. Queremos um resultado positivo para o nosso torcedor, que nos apoiou bastante durante o campeonato”, finalizou.