Nesta fria tarde de terça-feira (18) na capital paulista, o elenco se reapresentou e treinou de olho no confronto com o Vasco da Gama que será disputado na noite desta quarta (19), às 21h45, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
No Centro de Treinamento da Barra Funda, após retornar de Chapecó na última segunda (17), o grupo trabalhou sob os cuidados de Dorival Júnior e realizou uma série de ajustes para receber os cariocas. Depois do aquecimento, o treinador ditou o ritmo de uma atividade tática e passou diversas instruções aos atletas.
As cobranças de bolas paradas também foram aprimoradas pelo comandante, que fez as devidas correções e encerrou a preparação do Tricolor. Diante dos vascaínos, o São Paulo terá a missão de se reabilitar na competição nacional: com 12 pontos, o time são-paulino buscará um resultado positivo para iniciar a disputa pela parte de cima da tabela.
Enquanto o elenco realizava o coletivo, o zagueiro Aderllan deu sequência à programação da comissão técnica e aprimorou a forma física com o preparador Pedro Campos. O jogador fez exercícios com alternâncias de velocidade, direção e intensidade, e avançou na sua preparação antes de ficar à disposição.
Antes do treino, os diretores executivos do São Paulo se reuniram para tratar os assuntos do clube – desta vez, porém, no CT. Estiveram presentes: Rodrigo Roquette Gaspar (Diretor Executivo Administrativo), Marcio Abujamra Aith (Diretor Executivo de Comunicação e Marketing), Elias Barquete Albarello (Diretor Executivo Financeiro), Vinicius Pinotti (Diretor Executivo de Futebol), Eduardo Rebouças Monteiro (Diretor Executivo de Infraestrutura) e Rafael Moreira Palma (Diretor Executivo de Estádio).