Após a saída do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo recebeu o Cruzeiro, no Morumbi, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com Milton Cruz no comando da equipe, além do meia Rivaldo entre os titulares, o Tricolor se recuperou das três derrotas seguidas na competição.
Antes dos mineiros, o São Paulo havia perdido para Corinthians, Botafogo e Flamengo. Mas, no Morumbi, o time reencontrou o caminho das vitórias. Com a bola rolando, os paulistas abriram o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Dagoberto.
E, logo no início da etapa final, Marlos ampliou o marcador. O Cruzeiro esboçou uma reação com Wallyson, que diminuiu aos 25 do segundo tempo. Mas parou por aí. Antes de a partida acabar, Rivaldo foi substituído por Dener e teve seu nome muito gritado pela torcida no Morumbi.
SÃO PAULO 2 X 1 CRUZEIRO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 9/7/2011
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Ediney Guerreiro
Mascarenhas
GOLS DO SÃO PAULO: Dagoberto e Marlos.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Ze Vitor, 38min/2ºT) e Rivaldo (Dener, 44min/2ºT); Marlos e Dagoberto (Fernandinho, 28min/2ºT). Técnico: Milton Cruz.
CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Roger, 12min/2ºT), Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza, 25min/2ºT) e Wallyson (Brandão, 32min/2ºT). Técnico: Joel Santana.