Calendário 17/01/2010 - 00:00

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista não foi a sonhada pelos jogadores. Após sair na frente, o Tricolor foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 1 neste domingo à tarde. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes fez uma avaliação positiva do primeiro tempo da equipe.


 


Entretanto, na etapa final, com a expulsão do atacante Dagoberto, os são-paulinos deram mais espaços para a Portuguesa, que não teve dificuldades de ampliar o marcador.


 


“Nosso primeiro tempo foi muito bom, com várias oportunidades. Boas jogadas. Mas no segundo tempo sentimos o cansaço. Pintamos o quadro no primeiro tempo e borramos no segundo”, explicou Ricardo.


 


Na derrota para a Lusa, o comandante são-paulino implantou seu novo esquema de jogo: o 4-4-2. Mesmo com o revés, Ricardo não coloca a culpa no esquema tático. Para ele, é normal o time oscilar, ainda mais neste começo de temporada.


 


Para o jogo deste domingo, o São Paulo teve apenas dez dias de preparação. A equipe retornou de férias no dia 7 de janeiro. Desde então, tem treinado em dois períodos para adquirir o mais rápido possível à forma física ideal.


 


“É hora de melhorar o estado físico dos jogadores e melhorar taticamente o time no sistema. Se fosse no 3-5-2, o problema seria o mesmo”, completou.


 


O time volta a campo na próxima quarta-feira à noite diante do Mirassol, fora de casa. Para esta partida, Ricardo Gomes fará diversas mudanças entre os titulares.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário