Embalado por duas emocionantes vitórias no Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor terá um importante período de preparação para recuperar o fôlego e realizar os ajustes necessários para manter a evolução neste momento decisivo do torneio. Após bater a Ponte Preta por 2 a 0 no último final de semana, no Morumbi, o São Paulo entrará em campo novamente apenas na próxima segunda (31), às 20h (de Brasília), na Arena Independência, no duelo contra o América-MG pela 33ª rodada.
“Conseguimos vitórias importantes, mas temos que continuar desse jeito: passo a passo e com muita dedicação nos treinos. Precisamos de novos resultados positivos para deixar esta zona incômoda na tabela o mais rápido possível. Teremos uma semana toda para treinar, aprimorar o entrosamento e evoluir ainda mais”, avaliou o goleiro Denis.
Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco se reapresentará na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e dará o pontapé inicial nos ajustes para encarar os mineiros. Com 42 pontos, o Tricolor ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 20º lugar, com 21 pontos em 31 jogos – o clube de Minas Gerais entrará em campo na noite desta segunda (24) para duelar com o Atlético-PR no encerramento da rodada.
Assim como o camisa 1, o técnico Ricardo Gomes também valorizou o período de atividades que a equipe são-paulina terá pela frente. “Teremos tempo para trabalhar, recuperar os jogadores fisicamente e fazer os ajustes necessários. Meu pensamento é o América-MG neste momento. O São Paulo ainda não tem três vitórias consecutivas no ano inteiro, e por isso vamos baixar a bola e trabalhar. Vamos em busca de três vitórias consecutivas. Vamos treinar bem e pensar só no América-MG”, opinou.