Calendário 6/11/2007 - 00:00

Contratado por empréstimo até o final do ano junto ao Guarani, de Campinas, o zagueiro Danilo Silva só pôde estrear pelo São Paulo dois meses após sua chegada. A espera valeu a pena e Danilo estreou com título.

“Sou pé quente né! Já comecei com título brasileiro”, diz o zagueiro de 20 anos, campeão brasileiro pelo São Paulo com apenas um jogo – por enquanto.

As quatro rodadas que restam para o final do campeonato servirão como teste para o zagueiro permanecer no Tricolor. Seu contrato de empréstimo também se encerra em dezembro e o jogador já vive a expectativa de permanecer.

“São decisões pra mim”, resume o camisa 12, contrastando com o pouco interesse que o clube tem nas rodadas finais do Brasileiro. “O Danilo vai jogar, chegou sua chance. Ele tem nosso perfil e precisa competir”, disse Muricy Ramalho, confirmando o zagueiro entre os titulares diante do Juventude.

“Meu sonho é permanecer no São Paulo e esses jogos serão de extrema importância. Espero ter novas oportunidades pra mostrar que posso ficar”, revelou o jogador, que não vê problema na negociação com o Guarani.

“Também vai ser bom para eles [Guarani]. O São Paulo é uma grande vitrine e eles têm que valorizar isso”, avalia.

Danilo é aposta do técnico Muricy Ramalho, que o trouxe para o Morumbi para compor o elenco da melhor defesa do campeonato após a saída de Edcarlos.

Porém, com as boas atuações dos quatro titulares – Alex Silva, Miranda, Breno e André Dias -, aliado ao fato de não ter sido inscrito na Copa Sul-Americana, sua estréia foi adiada. Ele não se preocupa, pois sabe que a comissão técnica está de olho sem eu futebol a cada treino. E agora nos jogos finais.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário