Calendário 25/03/2010 - 00:00

Melhor defesa do Campeonato Paulista – 14 gols sofridos em 16 partidas -, o São Paulo terá um importante reforço para o clássico deste domingo à tarde diante do Corinthians, no Pacaembu.  Poupado contra o Bragantino, o zagueiro Alex Silva volta a ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes.


Com isso, Pirulito, como é chamado pelos companheiros, reeditará a parceria com Miranda. Atuando juntos, os são-paulinos ainda estão invictos na atual temporada.  Ao todo, a dupla está há cinco jogos sem perder, sendo que sofreu apenas um gol neste período.


Por conta de uma lesão no joelho, Alex Silva teve de ficar no REFFIS e sua estreia aconteceu somente na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1, na Arena Barueri. Desde então, o camisa 3 assumiu o posto de titular e vem mostrando o seu bom futebol com a camisa do Tricolor.


Já Miranda é um dos jogadores que mais entrou em campo na temporada, com 18 jogos. Ele só perde para Rogério Ceni, com 19. Poupado, Miranda não participou do empate contra o Mirassol, fora de casa. Já diante da Ponte Preta, em Campinas, o zagueiro estava suspenso e também ficou de fora.


Em sua primeira passagem pelo clube paulista, Alex Silva já atuava ao lado de Miranda.  Com os dois em campo, o São Paulo disputou 60 jogos, sendo 35 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Foram 44 gols sofridos – mantendo uma média de 0,73 gol por jogo.


Após a vitória sobre o Mogi Mirim, última partida que a dupla atuou, o técnico Ricardo Gomes fez questão de elogiar os zagueiros e acredita que eles ainda vão evoluir muito mais ao longo de 2010. Segundo ele, uma boa característica deles é a saída de bola.


“É uma boa dupla.  Os dois saem muito bem com a bola. Vão evoluir muito no futuro. Além disso, eles têm um bom vigor físico”, disse Ricardo.


O bom futebol apresentado com a camisa do São Paulo aumenta as esperanças dos dois em disputar a Copa do Mundo deste ano, que será realizada na África do Sul. Um ajudando o outro. Essa é a meta para fazer com que o clube tenha representantes no Mundial.


“Antes eu estava indo para a Seleção e o Miranda procurando o seu espaço. Agora ele está um passo a frente. Vou ajudá-lo. Vamos fazer o máximo para estar lá. Se ele for vou ficar contente. E se eu for ele também ficará. Vamos fazer o máximo. Se ele for vou ficar contente”, explicou Alex Silva.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário