Calendário 15/11/2007 - 00:00


Os jogos contra Botafogo e Atlético-PR ainda será válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2007, mas as últimas semanas de trabalho no Tricolor já estão sendo voltadas para a próxima temporada da equipe, especialmente para o Campeonato Paulista e Copa Libertadores, disputados no primeiro semestre.


Muricy Ramalho já deu o aval para o departamento médico iniciar exames de coração e para a preparação física adiantar testes físicos. O técnico quer sair na frente, ganhar tempo enquanto espera o final do Brasileiro e as férias de final de ano.


“Claro que estamos pensando em 2008, pois já conquistamos nosso objetivo. Importante agora é ganhar tempo”, explica o comandante são-paulino.


Mesmo assim, Muricy sabe que o time não fará sua estréia na temporada, contra o Guaratinguetá, dia 16 de janeiro, pelo Paulistão, em condições ideais. Ele acredita que o elenco entrará num nível bom de competição somente ao final da primeira fase da Libertadores, em março.


“É impossível começar o ano com 100% de condição física. É normal sofrer no começo e estamos preparados para isso. Mesmo assim, não vamos abrir mão deste título estadual, é muito importante continuar na frente”, disse.


Enquanto adianta o trabalho laboratorial e de campo, a comissão técnica junto à diretoria do São Paulo também vive momento de planejamento fora dele. Ao mesmo tempo que trabalha para renovar os contratos de jogadores que disputaram o Brasileiro pelo Tricolor, o clube procura reforços para a temporada 2008.


“É um momento de euforia do mercado e o São Paulo está atento a isso”, revelou o treinador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário