Calendário 1/09/2007 - 00:00

A torcida promete fazer a sua parte e comparecer em grande número ao estádio do Morumbi. E, dentro de campo, os jogadores prometem agradecer o apoio com um belo futebol e uma vitória sobre o Paraná, em partida que terá início às 18h10min e vale pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que tem oito pontos de vantagem sobre os seus principais rivais, pode aumentar ainda mais esta frente.


Os números mostram que a equipe de Muricy Ramalho tem tudo para sair vencedora neste confronto. Afinal, em 17 partidas, o São Paulo venceu nove, empatou sete e perdeu apenas duas. Se for levado em consideração apenas aos duelos realizados no Cícero Pompeu de Toledo, a vantagem também é bastante confortável. Em oito duelos, foram quatro vitórias, três empates e apenas um tropeço.


O desenho tático desta partida não deverá ser muito diferente das outras realizadas no Morumbi. O São Paulo, que certamente buscará tomar a iniciativa da partida, enfrentará um time bastante fechado no seu sistema defensivo, que buscará os contra-ataques para tentar surpreender. Por isso, a ordem do técnico Muricy Ramalho é ter bastante paciência.


“Será um jogo enroscado, o Paraná vem fechado. Estamos em um bom momento, mas isso não significa que será fácil”, garantiu o comandante tricolor. “Nós sabemos que, uma hora ou outra, vamos fazer gol. Nosso time aprendeu a valorizar a posse de bola e a esfriar os ânimos do adversário. Foi assim que saiu o gol da vitória contra o Palmeiras”, continuou o treinador, lembrando-se da partida realizada na última quarta-feira, quando o Tricolor venceu o rival por 1 a 0.


Os jogadores garantem que o time entrará em campo totalmente concentrado. “O Muricy falou para a gente esquecer esta história dos oito pontos de vantagem porque pode influenciar o nosso desempenho. Precisamos da vitória de qualquer maneira, até porque o campeonato está longe de ser definido”, explicou o zagueiro Breno que, mais uma vez, tem presença garantida na equipe.


O destaque desta partida será o confronto entre a melhor defesa da história do Campeonato Brasileiro, com sete gols tomados em 22 jogos (incrível média de apenas 0,32 gol tomado por partida), e o goleador Josiel, do time paranaense, principal artilheiro da competição, com 15 gols marcados. Muricy enche o camisa nove adversário de elogios. “Ele é oportunista, perigoso, matador. Não podemos desviar a atenção dele”, analisou o técnico.


         Em relação ao time que entrará em campo, a única mudança em relação ao jogo contra o Palmeiras será a entrada de André Dias na defesa, no lugar de Alex Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Isso realmente não me preocupa. Todos os zagueiros do São Paulo têm excelente nível e, quem joga, consegue manter o nível do setor”, ressaltou Muricy Ramalho.


         No Paraná, que vem de empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, em Curitiba, o técnico Lori Sandri terá dois desfalques: os laterais Léo Mattos e Paulo Rodrigues, ambos entregues ao departamento médico. Alex e o recém-contratado Elvis serão os respectivos substitutos. O time vai no esquema 3-5-2. Josiel garante que está pronto para enfrentar a muralha tricolor. “Realmente, eles estão jogando muito. Mas nós estamos animados e vamos lutar pela vitória”, prometeu o camisa nove.


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Paraná: Flávio; Daniel Marques, Toninho e Neguete; Alex, Beto, Adriano, Everton e Elvis; Vandinho e Josiel.


         Técnico: Lori Sandri


 


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


         Horário: 18h10


         Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário