Após uma semana de intensa preparação, o Tricolor está pronto para encarar o clássico contra o Santos! Na manhã deste feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o técnico Ricardo Gomes comandou a última atividade antes do San-São que será disputado no Pacaembu. E o Estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu nesta quarta-feira os ajustes finais da equipe, que mais uma vez aprimorou o entrosamento e as cobranças de bolas paradas.
De olho no San-São, o treinador comandou um novo trabalho tático, simulou algumas jogadas e passou diversas instruções aos atletas. O comandante também conversou individualmente com alguns jogadores e apontou os pontos fortes do adversário. Além do coletivo, o elenco são-paulino aprimorou a forma física com os preparadores e calibrou a pontaria com um treino de finalizações: aproveitando cruzamentos, por baixo e pelo alto, e em cobranças de faltas frontais.
Vale lembrar que o São Paulo iniciou os ajustes para o confronto com os santistas desde o embate com o Sport (1 x 1) na última semana. De lá para cá, o grupo fez uma série de atividades que fortaleceu o time em busca da reação no Campeonato Brasileiro de 2016. Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação e terá pela frente um adversário que está na parte de cima da tabela, com 51 pontos.
O lateral-esquerdo Matheus Reis, recuperado de uma contratura no adutor esquerdo sofrida no confronto com os pernambucanos, integrou as atividades com os companheiros nesta quarta e está novamente à disposição de Ricardo Gomes. Após o treino no Pacaembu, o elenco iniciou o processo de concentração de olho na partida que será válida pela 30ª rodada da competição nacional.