Calendário 13/03/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri


Na Copa São Paulo deste ano ele comandou a armação da equipe são-paulina, que fez excelente campanha no torneio. Com três gols e então camisa 10, Oscar mostrou maturidade em campo, e após a competição, depois de apenas alguns dias de férias, retornou à equipe profissional do clube.


 


Na noite da última quinta-feira, o meio-campista entrou em campo aos 36 minutos da segunda etapa substituindo Jean, jogador que começou no futebol da mesma forma que Oscar, vindo das categorias de base da equipe. O jovem não escondeu a alegria por ter participado da partida contra o Mirassol.


 


“Nossa, foi muito legal. Estou muito feliz por ter conseguido atuar um pouquinho, por ter ganhado essa oportunidade do professor Muricy. Foi legal pra caramba”, afirmou o atual camisa 30.


 


No ano passado, o atleta havia sido titular no segundo confronto da Copa Sul-Americana contra o Atlético Parananese, no estádio do Morumbi. Mas na ocasião ele ainda pertencia ao time junior, que foi utilizado quase completo para representar a equipe, já que os profissionais tentavam melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro.


 


Por esse motivo, Oscar encarou a oportunidade dada por Muricy de forma diferente, já que desta vez o jogador realmente fazia parte do grupo principal do São Paulo e hoje sim se sente como um “profissional”.


 


“Desta vez foi bem diferente. Ano passado a gente entrou na Sul-Americana praticamente com o time junior completo, e não participava do dia-a-dia dos profissionais. Agora não, eu entrei em campo como um dos jogadores da equipe principal, e pesou um pouco diferente, mas foi ótimo”, definiu.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário