Calendário 3/11/2009 - 00:00

 Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net


O São Paulo só não é considerado o líder do Campeonato Brasileiro devido à diferença de três gols que existe para o Palmeiras, que tem o mesmo número de pontos que o Tricolor, mas leva vantagem no saldo. Entretanto, engana-se quem pensa que a cobrança será maior no sistema de ataque do time, já que é preciso fazer gols para superar o rival nesse quesito.


 


“A cobrança agora é pelos três pontos, não especificamente num único setor da equipe”, disse Ricardo Gomes, que fará o jogo de número 27 no comando da equipe.


 


E o técnico não quer que seus jogadores fiquem pensando no Palmeiras quando têm um compromisso importantíssimo em Porto Alegre. O líder são-paulino destaca que o momento é de manter a postura que os jogadores tiveram em todo o campeonato, de focar no próximo rival e considerar esse como o jogo mais importante do ano.


 


“Já tiramos uma boa diferença que era de cinco pontos e agora zerou. Não dá pra olhar o saldo de gols depois do que tiramos. Temos que olhar pra frente, e quem está ali é o Grêmio. Temos que pensar somente no próximo adversário, conseguir os três pontos e isso vai fazer a diferença no fim”, afirmou o treinador.


 


A grande atenção que Ricardo quer despejar sobre o próximo jogo do Tricolor tem explicações. É que o time rival não perdeu até agora quando jogou como mandante no Brasileirão, e além disso tem o melhor ataque da competição. Por isso, a atenção única e exclusiva nos gaúchos se torna essencial.


 


“O Grêmio tem um número de gols impressionante devido a essa campanha dentro do Olímpico e nós temos uma grande defesa. Estamos tentando melhorar nosso poder ofensivo também. Mas fora de casa não posso reclamar do último jogo, que fizemos quatro gols e vamos tentar repetir”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário