O São Paulo enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi, buscando a liderança do Campeonato Brasileiro.
Para conseguir alcançar o topo da tabela, o Tricolor conta com um retrospecto favorável contra a equipe gaúcha.
Em 17 confrontos realizados até agora, são sete vitórias do São Paulo, seis empates e quatro vitórias do Juventude. Nestas partidas o time paulista marcou 35 gols e sofreu 23.
No Campeonato Brasileiro houve 16 duelos, com seis vitórias do Tricolor, seis empates e quatro vitórias do time alviverde.
Nos jogos disputados no Morumbi o São Paulo leva ampla vantagem. A equipe sofreu apenas uma derrota para o time gaúcho em toda a história do confronto.
Foram oito jogos, com cinco vitórias do Tricolor, dois empates e apenas um triunfo do Juventude. São 19 gols a favor do São Paulo e apenas cinco contra.
O último jogo entre as duas equipes terminou com uma goleada do São Paulo. No dia 14 de outubro do ano passado, o Tricolor bateu o Juventude, no Morumbi, por 5 a 0, com gols de Danilo, Ilsinho, Leandro, Alex Silva e Aloísio.
Foi o resultado mais expressivo alcançado pelo São Paulo na temporada de 2006, ao lado de uma vitória pelo mesmo placar sobre a Portuguesa Santista, no Paulistão.
História
O primeiro duelo entre São Paulo e Juventude aconteceu no dia 22 de fevereiro de 1959, quando as duas equipes se enfrentaram em amistoso disputado em Caxias do Sul.
O São Paulo venceu por 3 a 2, com dois gols de Neco e um de Maurinho. Lopes e Lori marcaram para a equipe gaúcha.
O Tricolor, sob o comando de Armando Renganeschi, foi a campo com Fernandes, Paulinho, Vitor, Ademar, Sátiro, Laurindo, Maurinho (Alfredinho), Neco, Fernando, Faustino e Roberto.