Na noite desta quarta-feira (23), o São Paulo venceu o Libertad-PAR por 2 a 0, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção (PAR), pela terceira rodada da fase do grupos da CONMEBOL Libertadores. Lucas Ferreira e André Silva marcaram os gols são-paulinos.
Na etapa inicial da partida, o Tricolor pressionou o adversário, criou algumas chances e conseguiu levar perigo ao gol do adversário. Aos 15 minutos, Wendell recebeu passe de Marcos Antonio e cruzou para André Silva, que finalizou para fora.
Na volta do intervalo, aos 8 minutos, Marcos Antonio arriscou o chute, sem sucesso. Aos 10, após passe de Lucas Ferreira, Ferreira bateu para fora. Aos 16, Lucas Ferreira recebeu a bola de André Silva, invadiu a área, finalizou de perna esquerda e abriu o placar para o Tricolor. Aos 22, a arbitragem marcou pênalti para o Libertad, mas Melgarejo mandou a bola no travessão. Aos 37, Ferraresi cruzou na medida para André Silva cabecear e ampliar o placar para o São Paulo. Aos 48, Luciano marcou o seu, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.
A próxima partida do Tricolor será contra o Ceará, no sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão.
LIBERTAD-PAR 0 x 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Tigo La Huerta, em Assunção (PAR)
Data: 23/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
LIB: Morínigo; Matías Espinoza, Giménez, Viera e Martín Cáceres; Campuzano e Caballero; Marcelo Fernández (Alcaraz 10/2), Melgarejo, Iván Franco (Fretes 25/2) e Óscar Cardozo (Aguilar 10/2). Técnico: Sérgio Aquino.
Cartão amarelo: Melgarejo (36/1).
SPFC: Rafael; Cédric (L. Ferreira 1/2), Ruan, Ferraresi, Alan Franco e Wendell (Enzo 31/2); Marcos A. (D. Bobadilla 15/2), Alisson e Alves (Luciano 15/2); Ferreira (Sabino 42/2) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: L. Ferreira (16/2) e André Silva (37/2).
Cartões amarelos: Marcos A. (3/2) e André Silva (23/2).
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Alan Sandoval (CHI)
Quarto árbitro: Jose Cabero (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
AVAR: Nicolas Millas (CHI)