Calendário 21/01/2006 - 00:00


Não faltam motivos para o São Paulo conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista. De volta pra casa, o Morumbi, e com Grafite no comando do ataque, o Tricolor enfrenta o São Caetano – tropeçou na estréia diante do Santo André, no ABC – disposto a superar o azulão, o forte calor e a mini pré-temporada que ainda está em andamento.


 


A importância de se conseguir um bom resultado no Morumbi fica evidente ao olhar para os números do ano passado, quando o tricolor ganhou quase tudo que disputou.


 


No Paulistão, por exemplo, que foi disputado nos mesmos moldes da atual edição (por pontos corridos em turno único), o time venceu 10 dos 11 jogos que fez em casa: um aproveitamento de 91% dos pontos.


 


“Temos três jogos em casa e temos que aproveitá-los para embalar no campeonato”, avisa Souza, que lamenta ter apenas três partidas seguidas. “Gostaria que fosse uns 10 jogos, pois nenhum estádio é como o Morumbi, onde o nosso futebol cresce”, completou o ala.


 


O técnico Muricy Ramalho foi um dos poucos que conseguiu tirar pontos do São Paulo no Morumbi. Pelo Inter, Muricy venceu uma e empatou outra. O técnico diz não haver fórmula especial, sobretudo, o time não pode ter vacilos.


 


“Temos que fazer o nosso jogo com objetividade, independentemente do adversário”, diz o técnico, que poderá alterar o esquema de jogo da equipe.


 


“No 3-5-2 todos já sabem se posicionar. Treinei no 4-4-2 para ter uma variação. Posso colocar em prática no início, durante ou até em outra partida. O que não podemos é ficar preso em apenas um esquema”, explicou.


 


Fábio Santos e Alex são os mais interessados pela escolha de esquema tático. Caso opte por uma equipe com três zagueiros, Alex substituirá Lugano. Se escolher uma equipe com dois zagueiros e dois meias, Fábio Santos vai na lateral e Júnior atua com Danilo no meio-campo.


 


Não será desta vez que o meia Rodrigo Fabri fará sua estréia pelo Tricolor. Recuperando-se de dores musculares, Fabri continua aprimorando a parte física para vestir a camisa tricolor no melhor de sua forma.


 


SÃO PAULO x SÃO CAETANO

Data: 21/01/06 (sábado)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Evandro Luiz Silveira e Matheus Camolesi
Transmissão: PPV

São Paulo
Bosco; Souza, Edcarlos, Fabão e Fábio Santos (Alex); Mineiro, Josué, Júnior e Danilo; Grafite e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano
Sílvio Luiz; Thiago, Gustavo e Cléber; Ânderson Lima, Marabá, Claudecir, Marcel (Zé Luiz) e Triguinho; Marcelinho (Marcel) e Dimba
Técnico: Nelsinho Baptista

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário