Calendário 31/01/2010 - 00:00


A zaga são-paulina se consolidou nos últimos anos como uma das melhores do país. Para reforçar ainda mais o setor, a diretoria acertou com três reforços (Alex Silva, Xandão e Andre Luis). E, mesmo em início de temporada, a defesa já começa a se destacar.


 


Quando entrar em campo neste domingo à noite diante do Sertãozinho, em Ribeirão Preto, o São Paulo tentará passar pelo terceiro jogo sem ser vazado. Nas duas últimas partidas, diante de Rio Claro (3 x 0) e Paulista (3 x 0), o Tricolor não sofreu gols.


 


A evolução defensiva também reflete o bom momento da equipe no Campeonato Paulista. Depois de perder na estreia para a Portuguesa (3 x 1) e empatar com o Mirassol (1 x 1) no jogo seguinte, os comandados do técnico Ricardo Gomes já não perdem há três partidas.


 


No último jogo diante do Paulista, o treinador tricolor escalou a equipe, pela primeira vez, com três zagueiros – Miranda, André Dias e Xandão. Esquema que deverá ser mantido diante do Sertãozinho. A única troca será entre Andre Luis e André Dias, que não foi relacionado.


 


O zagueiro Xandão (foto) pode ser considerado um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do time. Em dois jogos, o defensor ainda não foi vazado e já arranca elogios de todos no elenco. Segundo ele, a zaga tem tudo para ser novamente um dos pontos forte da equipe em 2010.


 


“O sistema defensivo sempre foi o ponto forte do São Paulo e este ano não será diferente. Tem zagueiros consagrados e outros bons que chegaram. Quem entrar vai dar conta do recado e vai manter esta fama do São Paulo de ter uma das melhores zagas do país”, disse o defensor.


 


Neste domingo, Ricardo levará a campo um time misto. Richarlyson, Jean, Dagoberto, Washington e André Dias foram poupados pelo treinador. Mesmo com as ausências, o técnico deve manter a equipe no 3-5-2, mas não descarta uma variação de esquemas.


 


“Fico à vontade de jogar nos dois sistemas. Não acho bom mudar toda hora, mas tem de ter essa mudança no meio do jogo e surpreender o adversário no meio da partida”, explicou Ricardo.


 


O fato é que tanto com dois ou três zagueiros o São Paulo já começa a montar um forte esquema defensivo. Com a recuperação de Alex Silva, o setor tem tudo para ficar ainda mais fortalecido. Caberá a Ricardo “quebrar” a cabeça e escolher os titulares da posição.


 


SERTÃOZINHO X SÃO PAULO


Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data/Horário: 31/1/2010, 19h30 (de Brasília)


Árbitro: Raphael Claus 


Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian


SERTÃOZINHO: Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Harison; Thiago Silvy e Mendes. Técnico: Márcio Araújo


 


SÃO PAULO: Rogério; Xandão, Andre Luis e Miranda; Adrian González, Hernanes, Léo Lima, Carlinhos (Sérgio Mota) e Jorge Wagner; Marcelinho e Roger. Técnico: Ricardo Gomes.





Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário