Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional e a classificação como primeiro colocado do grupo 7 da Libertadores, ficou definido que o São Paulo enfrenta o Nacional, do Uruguai, nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América de 2008.
Curiosamente, o último confronto entre os dois clubes também foi válido por uma fase de oitavas-de-final da mais importante competição sul-americana.
Em 1992, São Paulo e Nacional se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias do clube brasileiro.
No primeiro jogo, disputado em Montevidéu (assim como será este ano), o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Elivelton. A partida foi realizada no estádio Centenário.
Na volta, no Morumbi, nova vitória do São Paulo, mas desta vez por 2 a 0, com gols de Ronaldão e Antônio Carlos.
Naquele ano, o Tricolor ainda superou Criciúma, Barcelona e Newell’s Old Boys para conquistar seu primeiro título da Copa Libertadores da América.
Veja abaixo alguns detalhes dos jogos
Data: 28/04/1992
Estádio: Centenário de Montevidéu
Público: 22 mil
São Paulo: Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado e Raí; Palhinha, Macedo (Alexandre) e Elivélton.
Técnico: Telê Santana
Gol: Elivélton aos 18 minutos da primeira etapa.
Data: 06/05/1992
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi
Público: 20 mil
São Paulo: Alexandre, Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão (Ronaldo Luis) e Ivan; Adilson (Suélio), Pintado e Raí; Palhinha, Muller e Elivélton.
Técnico: Telê Santana
Gols: Ronaldão aos cinco minutos do primeiro tempo e Antônio Carlos aos sete minutos da segunda etapa.