Calendário 28/02/2009 - 00:00

Foto: VIPCOMM
Se há alguém no Tricolor que pode falar com propriedade sobre a Vila Belmiro esse alguém é o treinador Muricy Ramalho. Isso porque o comandante do São Paulo acumula bons resultados atuando no estádio do Santos: desde que assumiu o clube, em 2006, Muricy nunca perdeu no campo do rival.


A última derrota do comandante são-paulino para o Santos nos domínios do alvi-negro aconteceu quando o treinador ainda dirigia o Internacional, de Porto Alegre. Na ocasião, em 25/05/2003, o Colorado foi derrotado por 2 a 1.  


Depois do revés, o treinador dirigiu o Tricolor no estádio santista contra o Santos em quatro oportunidades: em 2006, vitória com gol de Mineiro. Em 2007, empate no Campeonato Paulista e vitória no primeiro turno do Brasileirão. Já em 2008, em jogo válido pela primeira parte da competição nacional, o resultado foi de 0 a 0.


Contra o time da baixada, independente do local do jogo, o retrospecto do treinador também é excelente: Muricy jogou nove vezes vencendo cinco, empatando três e perdendo apenas uma: aproveitamento de 66,66%.


“É bom jogar lá porque o campo é excelente, sempre nos recebem bem. Não tem nenhum segredo especial ou tática específica em relação ao tamanho do campo ou coisa assim, o mais importante é que o gramado favorece equipes que vão jogar futebol”, afirmou o treinador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário