Calendário 27/02/2009 - 00:00

Agradar ao treinador Muricy Ramalho não é das tarefas mais fáceis. Exigente, o comandante do São Paulo sempre cobra o melhor desempenho possível de seus jogadores e não se deslumbra apenas com momentos de bom futebol. Mas o treinador também sabe quando elogiar quem trabalha bem, e é o que tem feito com o jovem Jean.


“O Jean hoje é simplesmente o melhor do time. É o nosso jogador mais regular, agora eu posso falar isso publicamente. Ele tem que continuar jogando e treinando da mesma maneira que tem feito até agora, está ótimo”, afirmou.


Além da regularidade um fator relacionado a Jean que tem feito a alegria de Muricy Ramalho está ligado aos passes. O camisa 15 é o são-paulino que mais acerta esse tipo de fundamento durante os jogos, o que é essencial para o sucesso de qualquer equipe, talento que também é exaltado pelo treinador.


“O passe é o primeiro fundamento do futebol, e o Jean, além da pegada e da habilidade em  espaço curto, ele tem uma qualidade muito boa no passe, é nosso melhor passador. E ele está em uma fase boa e muito forte fisicamente”, completou.


Com a partida da última quinta-feira o volante se consolidou como o atleta que mais minutos atuou com a camisa do São Paulo neste ano. Como esteve em campo em todos os jogos da equipe na temporada já soma 990 minutos regulamentares atuando, e contando com os acréscimos esses minutos passam de mil. Apesar do árduo trabalho Muricy avisa que o atleta não deve ganhar folga.


“Até penso em tirá-lo do time, mas ele nunca reclama de nada, então não podemos tirar esse ritmo dele. Se ele tomasse o cartão era até boa, porque ele ia descansar na marra. Ele é um que eu não vou parar até ele sentir alguma coisa”, disse.


Para completar a boa fase o futebol de Jean foi elogiado por seu companheiro e amigo Hernanes. O camisa 10, que recebeu do parceiro a assistência para seu terceiro gol em 2009, fala sobre o seu “pupilo” no Tricolor.


“Quando ele começou a jogar eu falei que eu estava preparando o caminho pra quem era mais poderoso que eu. Ele tem mantido uma regularidade muito grande, e agora tendo liberdade pra chegar na frente ele pode resolver a parada”, finalizou.


Rubens Chiri



Jean comemora o terceiro gol são-paulino. O segundo com assistência sua

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário