Calendário 7/06/2008 - 00:00

Com o nome gritado pela torcida durante boa parte da partida, o técnico Muricy Ramalho fez questão de encher o elenco de elogios após a brilhante apresentação deste sábado. “O time todo estava se esforçando demais para reagir após aquela derrota para o Fluminense. Vocês não tem noção do que eles estavam sofrendo porque são profissionais e sabiam o quanto o título da Libertadores era importante. Mas nem sempre as coisas são como a gente deseja. Mas todos aqui trabalham demais, isso eu posso garantir”, afirmou.


Além dos cinco gols, o que deixou o treinador mais feliz foi o volume de jogo mostrado pela equipe. “A gente precisava de uma atuação como essa. Contra o Santos, não fomos nada bem. Demos apenas um chute com o Joilson. Hoje não, jogamos pelas laterais, chegamos pelo meio e o ataque lutou bastante”, comemorou Muricy Ramalho.


O treinador normalmente não elogia individualmente os seus jogadores. Mas ontem abriu exceção para dois atletas: Borges e Joilson. “O Borges ontem se sacrificou para o time. Falei para ele jogar mais aberto pelas pontas para confundir a marcação do adversário. E ele foi um dos atletas mais importantes da partida, mesmo não tendo marcado gols. E o Joilson, no meio, já havia jogado muito contra o Audax Italiano. Ele vai evoluir ainda mais”, ressaltou.


Muricy Ramalho agora vai preparar o time para o duelo do próximo sábado, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. O treinador não poderá contar com Hernanes, que estará na seleção brasileira que vai enfrentar Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias. Em compensação, Richarlyson, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, estará à disposição.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário