“Muito feliz por esse momento”

“Muito feliz por esse momento”

Calendário 18/08/2018 - 19:58

O técnico Diego Aguirre contará com um importante reforço a partir deste domingo (19), no duelo contra a Chapecoense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogador mais antigo do elenco (são oito temporadas no grupo principal) e com o maior número de jogos disputados pelo São Paulo (273), o zagueiro Rodrigo Caio está novamente à disposição após três meses.

Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, sofrida no dia 22 de abril, no empate sem gols com o Ceará, no Castelão, pela segunda rodada da competição nacional, o defensor está pronto para qualificar ainda mais o sistema defensivo da equipe.

“Foi um momento difícil. Hoje faz três meses da cirurgia. Estou muito feliz pelo retorno e por poder novamente ajudar a equipe. Foram dias de trabalho intenso, me dediquei muito. Fico muito feliz de estar treinando e fazendo o que amo sem dores. Graças a Deus hoje eu estou 100%. Espero poder ajudar da melhor forma possível”, destaca o camisa 3.

São-paulino de coração, Rodrigo Caio bem que queria estar junto com a equipe dentro de campo, mas nesse período de recuperação o máximo que pôde fazer foi reforçar a torcida pelo Tricolor.

“A gente fica querendo estar junto, mas faz parte do futebol, já que estamos sujeitos a lesões. Fiquei de fora como mais um torcedor fanático, vibrando a cada resultado. O mais importante é que hoje o time se encontra em um momento muito bom. Espero poder retornar e ajudar. Quando precisar vou dar a minha vida como sempre fiz nesses oito anos em que estou aqui. Estou feliz demais e espero que amanhã seja mais um dia feliz”, confia o zagueiro, que na última sexta-feira (17) completou 25 anos.

Além de festejar o bom momento da equipe, líder do Campeonato Brasileiro, e o aniversário, Rodrigo Caio celebra também o elenco são-paulino, que neste momento está totalmente à disposição do técnico Diego Aguirre.

“É muito importante você olhar para o REFFIS e ver que não tem ninguém machucado. Temos mais um jogo e o returno inteiro pela frente. Sabemos como é o campeonato e vamos precisar de todos. Isso abre um leque muito importante para que o Aguirre possa colocar os melhores dentro de campo”, explica Rodrigo Caio, já prevendo uma disputa acirrada na zaga são-paulina.

“Temos quatro zagueiros de muita qualidade. Conheço muito bem cada um deles e sei da competência. Isso é importantíssimo, faz que você tenha que subir seu nível de atuação e de treinamento, faz bem ao jogador e para o seu crescimento. Vou brigar pelo meu espaço dentro de campo, uma briga sadia com os três e tenho certeza de que o Aguirre vai sempre escolher a melhor opção para a equipe. Quem entrar vai dar o seu melhor e quem estiver fora vai torcer pelo companheiro. É assim, um grupo forte se monta assim, com grandes jogadores e eu vejo hoje o São Paulo muito bem representado”, completa Rodrigo Caio.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário