A vida do garoto Luiz Eduardo mudou totalmente em apenas três dias. Na última sexta-feira, data do primeiro treino do meia Rivaldo com a camisa do São Paulo, o zagueiro treinou entre os profissionais. No mesmo dia, soube que estaria relacionado para o clássico contra o Santos. No domingo, já fez sua estreia pelo Tricolor.
Aos 17 anos, Luiz Eduardo admite que se assustou com a rapidez dos fatos. Por outro lado, ele agradece todo o apoio dos companheiros de clube, que passaram ao novato a tranquilidade necessária. Contra o time santista, ele entrou em campo quando Tricolor já perdia por 2 a 0. Mesmo com o revés, ele mostrou personalidade em campo.
“Me assustei um pouco no começo, não esperava entrar no jogo. Foi tudo tão rápido. Mas entrei e fui bem, pois estava tranquilo. Parecia que estava na base ainda. Consegui mostrar um pouco do que eu sei. Se o Carpegiani me colocar de novo, vou continuar mostrando meu futebol”, ressaltou o zagueiro.
A princípio, Luiz Eduardo ficaria no profissional somente para o jogo do último domingo. Mas como Alex Silva ficará em tratamento no REFFIS até o fim da semana, a tendência é de que o garoto fique este período entre os profissionais. Fase que causa orgulho da família e até mesmo de amigos que há tempos não apareciam.
“Depois do jogo todo mundo me ligou. Até quem eu não falava há muito tempo (risos). Mas vou continuar me esforçando para fazer o meu melhor. É importante este período aqui, já que tem muito jogadores experientes no elenco. Vou aprender ao máximo enquanto estiver no profissional”, concluiu Luiz Eduardo.