Calendário 28/06/2009 - 00:00

O Brasil conquistou na tarde deste domingo (noite na África do Sul) o seu terceiro título da Copa das Confederações. Numa final emocionante, a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos, de virada, por 3 a 2, em partida disputada no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.



O time brasileiro saiu atrás do placar e fechou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, com os gols de Dempsey, aos 10, e Donovan, aos 27 minutos. Mas com menos de um minuto da etapa complementar o Brasil deu mostras de que não seria derrotado e diminuiu a diferença com o ex-são-paulino Luis Fabiano. O atacante do Sevilha deixou tudo igual aos 29 minutos e Lúcio, dez minutos mais tarde, deu a virada para o Brasil.


 


Dois representantes são-paulinos conquistaram o título da competição: o zagueiro Miranda, que disputou seu primeiro campeonato pela Seleção Brasileira e o fisioterapeuta Luiz Rosan, um dos mais experientes e vencedores membros da comissão técnica do Brasil.


 


Miranda, que usou a camisa 15 durante o torneio, atuou como titular na primeira fase, também contra os Estados Unidos, quando o Brasil venceu por 3 a 0. O zagueiro volta ao Brasil já nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos durante a semana após desfalcar o São Paulo por cinco jogos. O zagueiro se apresentou à seleção no dia 01 de junho e por isso não atou contra o Avaí, Santo André, Corinthians e Náutico (pelo Brasileirão) e a segunda partida das quartas-de-final da Libertadores, contra o Cruzeiro.


Além do zagueiro Miranda e do fisioterapeuta Luiz Rosan, jogadores que já passaram pelo clube também vão comemorar mais essa conquista nacional. O meio-campista Kaká (eleito melhor jogador), o atacante Luis Fabiano (artilheiro e segundo melhor jogador da competição), o polivalente Júlio Baptista e o volante Josué.


 


Parabéns ao Brasil por mais uma conquista internacional.


Parabéns ao zagueiro Miranda por representar tão bem o São Paulo Futebol Clube.


Parabéns ao competente fisioterapeuta Luiz Rosan por mais um título com a Seleção.


Parabéns aos ex-são-paulinos por seguirem brilhando e representando tão bem o Brasil.



Crédito obrigatório das fotos: Site Oficial / Luiz Rosan 


Zagueiro Miranda durante passeio na África do Sul


Fisioterapeuta Luiz Rosan na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira


Rosan com o ex-são-paulino Kaká,
eleito o melhor jogador da competição





 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário