Calendário 21/07/2010 - 00:00

O São Paulo abriu o placar diante do Prudente antes mesmo do primeiro minuto de jogo. O clima era totalmente favorável depois do gol de Washington. Era tudo que o Tricolor queria: marcar um gol logo no começo. Mas tudo isso não foi o bastante.


Ainda na primeira etapa de jogo, os visitantes chegaram ao empate com Anderson Luís e deu números finais ao jogo desta quarta-feira à noite. São Paulo e Prudente ficaram no empate em 1 a 1. Resultado que não é bom para nenhuma das duas equipes.


Para o São Paulo mais ainda. O time chegou ao terceiro jogo sem vencer depois da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. Com 11 pontos na tabela de classificação, o Tricolor segue muito distante dos líderes e precisa de uma reação imediata dentro do Brasileirão.


GOL RELÂMPAGO SÃO-PAULINO


O técnico Ricardo Gomes promoveu algumas surpresas na equipe titular diante do Prudente. Fernandinho, Cleber Santana e Washington apareceram entre os titulares. E não demorou nem um minuto de jogo para a dupla de ataque são-paulina mostrar serviço ao treinador.


Aos 48 segundos de jogo, Fernandinho foi lançado, esperou a saída do goleiro e só rolou para Washington marcar. Foi o décimo terceiro gol do camisa 9 na atual temporada, o principal goleador do time. A última vez que marcou também havia sido no Morumbi, contra o Botafogo-RJ, dia 14 de maio.


O gol animou a torcida presente no Morumbi. O grupo tricolor mostrou disposição dentro de campo. Pelo menos disso o torcedor não pode se queixar. Mas aos 20 minutos, Anderson Luis subiu mais que toda defesa são-paulina e deixou tudo igual no marcador.


Antes do intervalo da partida, um lance muito discutível e que causou revolta no Tricolor Paulista. Jean recuperou a bola pela direita e deixou para Washington. O atacante chutou, de dentro da área, e a bola bateu no braço do zagueiro rival, mas o árbitro nada marcou.



PLACAR NÃO SE ALTERA


Se no primeiro minuto do etapa inicial o São Paulo balançou a rede adversária, o grito de gol, desta vez, ficou preso na garganta nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos seis minutos, Xandão aproveitou cruzamento de Hernanes e cabeceou muito próximo na trave de Giovanni.


A tônica do jogo pouco alterou. Tanto que o Ricardo Gomes fez suas três alterações permitidas por partida. Com isso, Marcelinho e Marlos entraram nos lugares de Fernandinho e Rodrigo Souto, respectivamente, para dar mais velocidade ao ataque são-paulino.


Durante os 45 minutos finais, a torcida pouco viu jogadas de perigo de ambas equipes. Mesmo com mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio do Prudente. Tarefa que ficou ainda mais complicada aos 36 minutos, quando Junior Cesar foi expulso de forma equivocada.


Com um a menos, os são-paulinos não conseguiram marcar mais um gol. Empate muito sentido, já que o time ainda não venceu depois da Copa do Mundo. Faltando uma semana para o duelo contra o Internacional, o São Paulo ainda busca a melhor forma para encarar os gaúchos.


MUDANÇAS À VISTA


Depois da partida desta quarta, o elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo no domingo diante do Santos, na Vila Belmiro. Alguns jogadores deverão ser poupados visando o confronto contra o Internacional, no meio de semana, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário