Marcelinho ainda não foi titular do São Paulo neste ano. Das sete partidas da equipe na temporada, o camisa 31 participou de cinco, todas entrando no segundo tempo. Ainda sim, o são-paulino mostrou que não precisa de um jogo inteiro para marcar. Muito menos que isso. Neste início de ano, seus números mostram a eficiência.
O jogador do Tricolor Paulista esteve em campo por 72 minutos e marcou dois gols – uma média de um gol a cada 36 minutos. Na estreia do São Paulo diante do Mogi Mirim, Marcelinho atuou apenas na segunda metade da etapa final e marcou um gol. Feito que se repetiu no último domingo contra o Botafogo.
“Estou muito feliz com o meu momento. Tenho jogado pouco, mas quando eu entrei nos jogos procurei dar o meu melhor e graças a Deus eu consegui marcar os gols. Foram gols importantes para mim”, ressaltou o meia-atacante.
Marcelinho sabe que a disputada por uma vaga entre os titulares sempre é acirrada. Mesmo sendo o vice-artilheiro do time na temporada (Dagoberto marcou três), o experiente jogador diz respeitar as decisões do técnico Paulo César Carpegiani e continuará na luta para estar entre os onze.
“Vou continuar trabalhando firme e respeitando a todos. Procuro sempre acatar as ordens e opções do treinador. Vou aguardar a minha oportunidade e tenho de estar preparado para quando ela aparecer”, concluiu Marcelinho.
Confira o desempenho de Marcelinho em 2011:
Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo: Fez um gol e jogou por 12 minutos
São Paulo 3 x 0 São Bernardo: Não jogou
São Paulo 0 x 1 Ponte Preta: Jogou por 17 minutos
Americana 3 x 4 São Paulo: Jogou por 7 minutos
Santos 2 x 0 São Paulo: Jogou por 15 minutos
São Paulo 3 x 2 Linense: Não jogou
Botafogo-SP 2 x 1 São Paulo: Fez um gol e jogou por 21 minutos.