O atacante Lucas Gaúcho foi um dos três jogadores cortados pelo técnico Ney Franco após um período de treinamento da Seleção Sub-20, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Peru.
Ao lado do zagueiro Alan, do Vitória, e do meio-campista João Pedro, do Palermo-ITA, o são-paulino foi liberado da última fase da preparação. Nada que diminua o ânimo do jovem atacante, que fez questão de valorizar o tempo com o restante do grupo brasileiro.
“É claro que eu gostaria de seguir com o grupo para a disputa do Sul-Americano, mas não vou abaixar a cabeça não. Se não foi possível agora vou seguir trabalhando muito no São Paulo para conseguir voltar para a Seleção no futuro”, afirma Gaúcho.
O são-paulino se despede da Seleção Brasileira e retorna para São Paulo na torcida por seus companheiros. “Vou ficar torcendo para que eles tenham muito sucesso. Tenho certeza que o Brasil tem um grupo forte e vai conseguir alcançar todos os objetivos, como o título e as vagas no Mundial e nas Olímpiadas”, confia o atacante.
Como perdeu boa parte do período de férias por conta dos trabalhos com a Seleção Brasileira, Lucas Gaúcho foi liberado da reapresentação do elenco são-paulino, marcada para o próximo dia 4, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
A comissão técnica e a diretoria do clube definiram que o jogador tem que se apresentar somente no dia 11, para iniciar os trabalhos com o restante do grupo profissional.
Crédito das fotos: Site oficial da CBF: www.cbfnews.com.br
Lucas Gaúcho durante os trabalhos com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary