O zagueiro Alex Silva, artilheiro da defesa são-paulina (fez sete gols na temporada) e principal representante do Tricolor na seleção brasileira comandada por Dunga, já re reabilita com os fisioterapeutas do Reffis, no Centro de Treinamento do clube.
O defensor passou por cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho direito na última quinta-feira, dia 1º de novembro, pela equipe do médico Rene Abdalla, no HCor e faz fisioterapia desde o dia seguinte a cirurgia.
Alex mostra-se tranqüilo com seu momento e confia num rápido retorno. “Espero voltar em cinco meses”, confessa, antes de completar.
“Não adianta ficar lamentando, isso faz parte do futebol. O mais importante é ter o respaldo de profissionais competentes e hoje estou com os melhores do mundo”, afirma o camisa 15, tranqüilo com relação ao trabalho feito no Reffis.
A Copa Libertadores 2008 é a principal motivação do xerife são-paulino na hora de fazer os exercícios com os fisioterapeutas são-paulinos.
“Enquanto treino, fico pensando na Libertadores, pois voltarei num bom momento [no final da primeira fase]. É um título que passou muito perto da gente em 2006 e temos que buscá-lo no ano que vem. Isso me motiva muito aqui”, revela.
Além de Alex Silva, o Reffis também recupera os pentacampeões Reasco (fratura na tíbia e fíbula) e Fredson (cirurgia no joelho). Ambos se contundiram defendendo o São Paulo na caminhada do penta nacional.
Alex já faz exercícios e pensa na Libertadores