O técnico Emerson Leão comandou na manhã deste domingo o segundo coletivo do São Paulo na temporada 2012. No estádio do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o treinador trabalhou com a equipe por aproximadamente 1h30.
Foram promovidas duas mudanças em relação ao primeiro trabalho, realizado no último sábado. No gol, Rogério Ceni deu lugar a Denis. O capitão são-paulino acordou com dores no ombro direito e ficou em tratamento no REFFIS. Já Maicon foi substituído por Cícero.
O time titular trabalhou com Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Luis Fabiano e Fernandinho.
A outra equipe foi formada por Léo, Luiz Eduardo, Bruno Uvini, Edson Silva e Juan; Casemiro, Cléber Santana, Henrique Miranda e Maicon; Rafinha e William José.
Os titulares venceram por 3 a 2. Ainda na primeira etapa Fernandinho recebeu de Cícero na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Léo. Também na primeira etapa Luis Fabiano recebeu de Cortês e com um toque sutíl colocou no fundo das redes.
No segundo tempo, em lances repetidos por orientação do técnico Emerson Leão, o zagueiro Edson Silva diminuiu. Casemiro cobrou falta da esquerda e o defensor completou de cabeça.
Cícero, que voltou a figurar entre os titulares também deixou o seu. Com uma bela cabeçada completou escanteio cobrado por Fernandinho sem dar chances para o goleiro Léo. No finalzinho do coletivo, o atacante Willian José, completando cruzamento de Casemiro, deixou o seu ao escorar de cabeça.