Na partida contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, o atacante Leandro completa 100 jogos pelo São Paulo. Mesmo orgulhoso com a marca, o camisa 9 ressalta que a partida é fundamental para o time ficar mais perto de pentacampeonato brasileiro.
“É uma marca histórica, bonita. Mas o mais importante é que seja coroada com uma vitória, pois o campeonato está em jogo”, disse Leandro.
O jogador fez sua estréia pelo clube no dia 5 de fevereiro de 2006, quando o São Paulo derrotou o arqui-rival Palmeiras por 4 a 2, pelo Campeonato Paulista.
Leandro chegou ao clube no inicio do ano passado após defender o Fluminense. Seu contrato é válido até o final de 2009.
Tetracampeão brasileiro, o atacante é uma peça fundamental no esquema tático do técnico Muricy Ramalho, ora atuando como atacante ora como meio-campista.
Sua identificação com a torcida são-paulina é enorme. A imagem do jogador comemorando a conquista do título brasileiro sobre a trave jamais será esquecida.
“Espero comemorar outras marcas importantes e mais títulos. O São Paulo me completa, me deixa mais feliz”, diz Leandro, mais uma vez demonstrando sua identificação com o time.
No último clássico contra o Palmeiras, Leandro fez outra “loucura” por seu time de coração. Após a vitória em pleno Parque Antarctica, Leandro saltou em um fosso de quase três metros de profundidade que separa o setor da arquibancada do gramado só para comemorar junto aos são-paulinos.
No último domingo, contra o Paraná Clube, Leandro comemorou seu gol sobre o símbolo do São Paulo no estádio do Morumbi. O atacante agachou, o beijou e ficou por alguns instantes deitado para delírio dos torcedores presentes.
Leandro tem 99 partidas e 15 gols pelo clube. Na temporada ele marcou 7 gols em 46 jogos. No Brasileiro, o camisa 9 só ficou de fora de duas partidas. Ele tem três gols em 21 jogos na competição.