Após a reapresentação do elenco nesta quarta-feira (30) com homenagem às vítimas da tragédia ocorrida na madrugada da última terça (29) com a aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, além de profissionais de diversos veículos de comunicação, para a Colômbia, os jogadores trabalharam sob os cuidados de Pintado no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Kelvin foi liberado pelo Departamento Médico para trabalhar com o grupo na reapresentação. Sem qualquer restrição, o camisa 30 treinou normalmente com os companheiros e mostrou que poderá reforçar o Tricolor na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016: diante do Santa Cruz, no dia 11.
O atacante, que sofreu o pênalti convertido com categoria por Cueva no clássico contra o Corinthians (4 x 0), está novamente à disposição da equipe são-paulina. No Majestodo, além de sofrer o pênalti, Kelvin teve atuação destacada e criou boas oportunidades para o São Paulo ao lado do peruano Cueva. Contratado no início da temporada, o camisa 30 ganhou espaço com o, então, técnico Edgardo Bauza e se firmou entre os titulares.
Nas atividades desta manhã, o camisa 30 fez parte de um treino técnico em campo reduzido. Na primeira parte, as equipes tinham que trocar dez passes antes de poder finalizar. Depois, Pintado dividiu os atletas em três times que se revezaram nos duelos.
Após os trabalhos da reapresentação, os jogadores foram liberados pela comissão técnica e só retornarão ao CT na próxima terça-feira (6) para retomar os preparativos de olho no confronto com os pernambucanos – a CBF adiou a última rodada da competição de 4 para 11 de dezembro.
“Perguntei a todos quem teria problema de viagem, felizmente são poucos. Eles ficarão numa folga até terça que vem. Não é o melhor, mas é o possível, e se apresentarão na terça, às 15h30, para um compromisso muito sério para o São Paulo, diante do Santa Cruz, que pode nos dar um calendário internacional em 2017”, explicou o diretor executivo Marco Aurélio Cunha.