Calendário 19/10/2010 - 00:00

Cotia (SP) – O presidente Juvenal Juvêncio compareceu ao treinamento do São Paulo nesta terça-feira de manhã, no CT de Cotia. Empolgado com o momento vivido pelos garotos no profissional do Tricolor Paulista, o presidente são-paulino já vislumbra novas promessas surgindo na base, que irão brilhar no elenco de cima.


Nesta temporada, depois da conquista da Copa São Paulo, Richard, Bruno Uvini, Casemiro, Zé Vitor, Lucas e Lucas Gaúcho foram promovidos no São Paulo. Além do trabalho dentro de campo, a preocupação do Tricolor é formar grandes homens. E é justamente aí que Juvenal Juvêncio se apega ao elogiar os seus garotos.


“Este centro de treinamento é um lugar absurdamente ímpar. Alguns meses atrás, nós vimos algumas críticas sobre nossa formação de atletas. Mas começaram aparecer os jogadores. Isso não é mecânica. Não faço jogador no computador”, disse o presidente, que completou:


“Estes talentos estão surgindo. Temos jogadores fora do país, atletas que estão voltando em uma situação muito importante. A base vai começar trazer aquele planejamento há longo prazo. Em 2011, majoritariamente , teremos jogadores de Cotia no time titular”.


Em 2010, o São Paulo já treinou duas vezes no local. Além da atividade desta terça-feira, o então técnico Ricardo Gomes trouxe o time para treinar durante a pré-temporada em janeiro. Integração que deverá ficar ainda mais forte com a chegada de Paulo César Carpegiani. Ligação que começou a ser colocada em prática quando Baresi estava no comando da equipe de forma interina.


“O São Paulo é um todo. É nossa obrigação. Este CT de Cotia faz parte do clube. Quero fazer este intercâmbio e treinar com as categorias de base. O São Paulo é um clube que tem um potencial muito grande e dois centros de treinamentos. Temos de estreitar ainda mais este relacionamento, pois os jogadores nascem aqui”, completou Carpegiani.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário