Calendário 4/10/2010 - 00:00

O técnico Sérgio Baresi esteve nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, para se despedir do clube. Ele voltará para a base são-paulina. No último domingo, o Tricolor Paulista acertou com o técnico Paulo César Carpegiani, que comandará o time até o fim de 2011.


Em sua despedida, Baresi praticamente conversou com todos os funcionários da comissão técnica do São Paulo e recebeu o apoio geral. Na sequência, ele foi recebido por Juvenal Juvêncio na sala da presidência. O presidente, inclusive, não poupou elogios a ele.


“Daqui a pouco o Baresi vai voltar. Foi um experimento e foi muito bom. Acreditamos muito nele. Agora ele está voltando para a base e sai mais forte do que entrou. Ele foi muito competente neste processo. Temos muita expectativa no trabalho dele lá na base”, explicou Juvenal Juvêncio, que completou:


“O São Paulo não forma só jogadores, mas também treinador. O Baresi vai ter um grande êxito em sua carreira profissional e certamente voltará a treinar o São Paulo”, completou o presidente são-paulino.


Durante os 14 jogos que comandou o São Paulo, Baresi estreitou esta relação entre o profissional e as categorias de base do clube paulista. Richard, Bruno Uvini, Zé Vitor, Casemiro, Lucas e Lucas Gaúcho estiveram com o treinador na conquista da Copa São Paulo deste ano e repetiram esta parceria no elenco de cima.


De volta à base, Baresi comandará o sub-20 do São Paulo. Em seu retorno, o são-paulino agora terá o papel de aproximar ainda mais Cotia da Barra Funda. Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, Baresi irá desenvolver este trabalho com muita competência.


“Agora ele viu como é o outro lado e conhece bem. O Baresi vai ser um indicador das nossas necessidades aqui no profissional e das necessidades em Cotia. Isso vai agregar muito em seu currículo”, concluiu Juvenal.



Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net


Sérgio Baresi posa para foto com o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o presidente Juvenal Juvêncio


Baresi conversou com o auxiliar Milton Cruz, que desejou muita sorte ao companheiro


Na despedida, Baresi também bateu um papo com o garoto Lucas

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário