Calendário 27/03/2009 - 00:00


Que Jorge Wagner é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, todo mundo sabe. Mas o jogador também costuma se dar muito bem com uma equipe em específico, justamente o Palmeiras, que sempre sofreu quando o camisa 7 do Tricolor esteve em campo, seja defendendo o time do Morumbi ou por outros clubes.


 


Em relação a gols, o meio-campista já balançou as redes do adversário em seis oportunidades. Quando defendia o Cruzeiro, Jorge fez dois, assim como aconteceu em sua história com a camisa do Internacional. No clube que o projetou para o futebol, o Bahia, também deixou sua marca no Palmeiras uma vez, e o mesmo aconteceu em 2007, pelo Tricolor.


 


Quando se trata de assistências, sua especialidade, foi Jorge Wagner quem fez cinco dos sete passes para gols sobre o rival no ano passado, ou seja, foi responsável direto por quase todos os tentos feitos em cima do Palmeiras em 2008. Além disso, em 2007, fez o gol que deu a vitória do São Paulo sobre o rival no Palestra Itália.


 


Até os próprios rivais reconhecem a qualidade do atleta tricolor. O jovem palmeirense Cleiton Xavier, que jogou com Jorge Wagner no Internacional e também é um especialista em assistências, admitiu se inspirar no são-paulino dias antes do clássico entre as equipes.


 


“Eu admiro demais o Jorge Wagner, me inspiro bastante porque ele bate muito bem na bola”, afirmou o palmeirense, que também foi elogiado pelo camisa 7 do Tricolor. “Tivemos um convívio no Inter, é um cara muito gente boa e está conseguindo se manter em um bom nível, está fazendo os gols. Eu também o admiro”, respondeu.




 


























Cinco dos oito gols do São Paulo contra o Palmeiras foram com passes de Jorge Wagner


Data



Competição



Placar



Local



Gols



Assistências


16/mar



Paulista



1 x 4



Ribeirão Preto



Adriano



Jorge Wagner


13/abr



Paulista



2 x 1



Morumbi



Adriano (2)



Jorge Wagner (2)


20/abr



Paulista



0 x 2



Palestra Itália






14/jul



Brasileiro



2 x 1



Morumbi



André Dias e Éder Luis



Jorge Wagner (2)


19/out



Brasileiro



2 x 2



Palestra Itália



Rogério Ceni e Dagoberto



Pênalti – Individual

 


Artilheiro


O camisa 7 é um especialista em passes para gols, mas neste ano tem se destacado ao marcar tentos para o São Paulo. Contra o Noroeste, na última rodada, balançou as redes pela terceira vez no ano (em 16 jogos), e chega a marca de um gol a cada 5,3 partidas nesta temporada, superior às outras temporadas.


 


Em 2007, o número foi de um tento a cada 7,6 partidas (46 jogos e seis gols). Na temporada seguinte, foi um gol a cada 12,8 confrontos (64 partidas e cinco gols). Mas a que se deve essa evolução na capacidade de balançar as redes?


 


“Principalmente à mudança de posição que tive esse ano. Ali no meio eu tenho mais oportunidades no jogo pra finalizar, tenho mais liberdade pra chegar e é devido a isso aí que os gols estão saindo. Quando eu jogava de lateral ou ala tinha função de marcar mais que atacar, agora posso chegar mais na frente que antes”, definiu.



 


















Gols de Jorge Wagner 


Ano



Jogos



Gols



Média


2007



46



6



1 a cada 7,6 jogos


2008



64



5



1 a cada 12,8 jogos


2009



16



3



1 a cada 5,3 jogos

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário