Calendário 8/06/2009 - 00:00

Na tarde da última segunda-feira, dois jogadores da equipe profissional do São Paulo estiveram pela primeira vez no Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel, em Cotia. Os atletas conheceram o local de treinamento das categorias de base do clube e se encantaram com o que viram nos mais de 220 mil metros quadrados de área do Tricolor.


 


“Isso aqui não existe, é brincadeira. Nunca vi nem de perto uma estrutura como essa. É tudo limpo, novo, muito bonito, é realmente diferenciado. O São Paulo está de parabéns pelo que faz, pensa muito no seu futuro”, elogiou Zé Luis.


 


A dupla foi recepcionada pelo gerente administrativo Edson dos Santos, que mostrou todos os cantos do CT nas três horas em que os são-paulinos permaneceram no local. Os campos, as instalações da administração, os alojamentos e o refeitório foram examinados minuciosamente pelos jogadores, que adoraram o que viram.


 


Mas o que mais impressionou tanto Jorge Wagner quanto Zé Luis foi a atenção e a dedicação que os funcionários têm pelos jovens atletas. “É impressionante ver como esses garotos são preparados para se tornarem grandes jogadores. Se fosse assim em mais lugares, o nosso futebol seria ainda melhor”, disse Jorge.


 


Além da beleza natural do CFA, localizado fora da cidade de Cotia, as condições para o trabalho dos profissionais do São Paulo foram exaltadas pelos jogadores. Os gramados em perfeitas condições deixaram os dois impressionados, assim como os projetos do estádio, do hotel e da nova unidade do Reffis que já estão sendo executados.


 


“É muito legal ver tudo isso, eu não podia ser atleta do São Paulo e não saber que o clube proporcionava tudo isso para os jovens. Agora eu entendo porque sempre chegam garotos tão bons aqui da base para treinar com a gente lá na Barra Funda”, completou Zé Luis.


 


Fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Gerente administrativo Edson dos Santos recebe a visita-surpresa dos jogadores no CFA


 



Jorge e Zé admiram as construções da unidade do Reffis em Cotia


 



Jogadores reencontram velhos amigos: Marinho e Bruno, do sub-15


 



Jorge Wagner observa o treinamento da equipe junior do Tricolor


 



Jogadores posam com time sub-14


 



O camisa 7 adorou a beleza do quartel-general da base são-paulina


 



Jogadores, o segurança Marcão e o gerente Edson admiram a vista do alto do CT


 



Zé Luis conhece o projeto do futuro estádio do CFA, que receberá os jogos das equipes de base


 



Camisa 23 viu todos os troféus dos “garotos” do São Paulo


 



Galera da cozinha aproveitou para “tietar” os profissionais


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário