Calendário 1/10/2008 - 00:00

A zaga do São Paulo volta a ser destaque na reação do time no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos a equipe levou apenas um gol e já aparece como a segunda menos vazada da competição com 26 gols sofridos em 27 partidas (atrás apenas do Grêmio, com 22).


 


O volante Jean tem mérito no desempenho defensivo do time, segundo o técnico Muricy Ramalho. “Ele vem dando um equilíbrio ao time, pois seu posicionamento em campo é excelente”, reconhece Muricy, que também considera a continuidade dos zagueiros e a marcação dos atacantes como fatores que melhoraram o desempenho defensivo.


 


Para Jean, fazer parte da melhor defesa do Brasil é a realização de um sonho que parecia impossível de se concretizar. “Eu só os via jogando pela televisão [em 2006 e 2007] e não me imaginava fazendo parte dessa defesa. É a realização de um sonho estar na melhor defesa do país”, orgulha-se.


 


O volante são-paulino virou titular do time com a ida do amigo Hernanes para a Olimpíada de Pequim. Depois não saiu mais do time – exceto por suspensão – e vê na defesa o principal trunfo da equipe na disputa por mais um título brasileiro.


 


“Espero que a gente possa manter esse desempenho, pois assim teremos vantagem sobre as outras equipes. É a força do São Paulo na disputa do título”, aposta.


 


Outro fator que faz com que a defesa tenha esse bom rendimento são as diferentes características de cada zagueiro. Para Jean, o trio se completa. “Eles têm características diferentes. O André é rápido e sai mais para o jogo. O Miranda marca por zona, enquanto o Rodrigo é mais forte na marcação.”

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário