Calendário 19/04/2009 - 00:00

Foto: VIPCOMM
Entre as tantas opções do técnico Muricy Ramalho para compor a equipe no jogo contra o Corinthians, uma delas parece quase certa. O volante Jean, jogador de maior participação do atual elenco, com 22 jogos feitos (17 pelo Campeonato Paulista e cinco pela Copa Libertadores), pode selar a regularidade que apresenta desde que começou a atuar pelo Tricolor.


“Eu quero jogar sempre. Não sinto nada, não tenho nenhum problema muscular, e quero sempre ajudar o São Paulo. Se depender de mim, o Muricy sempre vai me escalar, porque não quero ficar de fora”, disse o jogador.


Em 2009, o jogador tem sido figurinha carimbada nos jogos do Tricolor. Mas a manutenção do camisa 15 na equipe titular vai além da atual temporada. Em 2008, Jean estreou na partida contra o Botafogo, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, entrando na equipe durante o jogo. No embate seguinte, contra o Internacional, também entrou no decorrer da partida, e foi titular na rodada seguinte, contra a Portuguesa.


O jogador não participou do confronto seguinte, mas voltou a atuar contra o Vasco, foi reserva contra o Fluminense, e também jogou com o Goiás. No segundo turno, começou a se garantir como titular quase intocável: fez 17 dos19 jogos.


“Tem jogadores que sentem mais a parte física, mas ele atua em um posicionamento que não se desgasta tanto quanto outros, além de ser muito forte na parte muscular. A gente leva pra todos os jogos porque ele não reclamou, mas se tivesse falado alguma coisa tinha ficado de fora do último jogo, por exemplo”, explicou o técnico Muricy Ramalho sobre a grande participação de Jean.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário