Novo atleta do Tricolor, Christian Cueva desembarcou no Brasil nesta quarta-feira (22) e já seguiu para o Centro de Treinamento da Barra Funda para iniciar a sua trajetória no clube. O peruano, que estava no Toluca-MEX, chegou motivado ao local de treinos do elenco são-paulino e já mirou a oportunidade de atuar com grandes craques do time são-paulino, como o Maestro Paulo Henrique Ganso e o ídolo Diego Lugano.
“Antes de qualquer coisa, quero agradecer ao São Paulo pela oportunidade. Estou muito contente de estar aqui, porque a história do clube é linda e quero fazer parte disso. Vou me entregar ao máximo para o benefício da equipe”, afirmou o atleta, de 24 anos, que teve a oportunidade de conhecer alguns companheiros – jogadores que estão em tratamento no Reffis – e conversar com membros da comissão técnica.
Assim que desembarcou na capital paulista, no início desta tarde, o peruano chegou ao CT e pôde almoçar. E, no seu primeiro dia como atleta são-paulino, Cueva projetou a parceria com os novos companheiros. “O Ganso é um grande jogador. Não só ele, mas o elenco conta com atletas experientes, como o Michel Bastos também. Eu poderia mencionar muitos jogadores, porque o grupo é qualificado”, opinou o reforço.
“Sempre gostei muito do Ganso e acompanhei o futebol dele. É um jogador que gosto de ver jogar, que tem técnica e pensa o jogo. Quero aprender bastante com ele nesta nova fase da minha carreira. Mesmo antes de chegar aqui, sempre admirei o futebol do Ganso. Ele é diferente de qualquer jogador do futebol sul-americano” elogiou. Para se adaptar ao clube, o meia-atacante contará com um elenco acostumado ao idioma espanhol e que conta com estrangeiros: o uruguaio Lugano, o chileno Mena e os argentinos Calleri e Centurión, além do técnico Edgardo Bauza.
“Ter jogadores estrangeiros no elenco me ajudará bastante. Isso é bom. O idioma não é difícil, porque espanhol e português são parecidos, mas sem dúvida que isso poderá facilitar as coisas. Com o tempo, vou falar bem o português também (risos). Creio que será uma boa convivência. A equipe conta com uruguaio, chileno e argentinos, e já os enfrentei algumas vezes. O Lugano é um grande jogador, e sempre acompanhei a sua trajetória na Seleção Uruguaia. Sei que o ambiente aqui é bom, e quero aproveitar isso da melhor maneira”, disse.
Seguindo a programação do clube, Cueva foi liberado para poder descansar da viagem no final da tarde, e já integrará as atividades com os atletas não relacionados nesta quinta (23) – o Tricolor enfrentará o Sport, no Morumbi. Na sexta-feira (24), pela manhã, o peruano fará exames médicos e depois já ficará à disposição de Patón para reforçar os trabalhos com o grupo na reapresentação após a partida com os pernambucanos.
“Estou bem fisicamente, porque estava na disputa da Copa América Centenário com a Seleção Peruana. Aguardo a regularização de alguns documentos, e depois já ficarei à disposição. Quem decide é o Bauza, mas se ele precisar já estou pronto (risos). Ter disputado a Copa América me ajudou, porque estou bem condicionado e isso me favorece”, finalizou.