Intensa desde o seu início, a pré-temporada 2017 do Tricolor contou com mais uma atividade com grande entrega dos atletas. Na manhã deste sábado (14), em Bradenton, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho coletivo que contou com muita energia do grupo. Para iniciar um novo ciclo no processo de preparação da equipe, assim como já havia antecipado, o treinador ditou o ritmo do treino tático.
A equipe de colete azul, no esquema tático 3-4-3, foi escalada com Sidão; Breno, Rodrigo Caio e Maicon; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem. Já o time com o uniforme cinza atuou com Denis; Wesley, Lugano, Lucão e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt, Cícero e Cueva; Neilton e Gilberto.
Entre uma jogada e outra, Rogério corrigiu o posicionamento dos atletas, apontou o caminho para as investidas e passou diversas instruções. Além disso, nas cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios), o comandante exigiu que os companheiros dessem mais opções aos batedores e se aproximassem da bola.
Depois, após a pausa para reidratação, o treinador promoveu algumas alterações: Sidão e Denis trocaram de equipes. No time azul, o jovem Foguete herdou a vaga de Bruno na lateral direita, enquanto Douglas e Shaylon entraram nos lugares de Lugano e Gilberto no time cinza. Sem deixar o ritmo cair, o elenco suou a camisa e encerrou mais um período de preparação.
Antes do tático, um trabalho técnico de contragolpe abriu a manhã deste sábado (14) nos Estados Unidos. No exercício com bola, divididos em dois times, os jogadores tinham que iniciar as jogadas com os defensores e acionar os atacantes, que recebiam o passe em vantagem numérica sobre os zagueiros do time adversário: três contra dois. Rogério exigiu mais velocidade e eficiência nas investidas para que as equipes buscassem os gols.
Vale lembrar que a pré-temporada em território norte-americano visa as estreias do Tricolor na Florida Cup e no Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (19), o São Paulo disputará o seu primeiro compromisso oficial em 2017: enfrentará o vencedor de River Plate-ARG e Millonarios-COL.