Calendário 15/03/2010 - 00:00

O São Paulo fez um gol de placa antes mesmo de a bola rolar no Morumbi, no último domingo à tarde. Em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, o clube levou a campo crianças com deficiência visual, que foram acompanhadas pelos pais e voluntários da Fundação.


“É um trabalho de inclusão social. Trazer estas crianças em um ambiente natural da sociedade. Não é só passeio, mas também é um momento de aprendizado”, explicou Eliana Cunha, coordenadora do setor de educação social.


Após uma volta no gramado do Morumbi, as crianças, pais e voluntários assistiram ao triunfo são-paulino por 2 a 1 sobre o Rio Branco-SP no Setor de Deficientes do Estádio. O Morumbi é um dos poucos estádios no Brasil que tem um setor exclusivo com espaço para cadeiras de rodas, banheiros acessíveis e adaptações para outros tipos de deficiência.


Além desta atividade, ao longo de 2010, o São Paulo e Fundação Dorina desenvolverão outras ações em parceria, para promover e facilitar inclusão social de pessoas com deficiência visual.


“O São Paulo é um clube conhecido e serve de exemplo. Todos têm de olhar. Não pode ficar só na teoria, tem de ir para a prática também”, completou Eliana.


Crédito obrigatório: Site oficial/www.saopaulofc.net








Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário