O site TricolorPaulista.net realizou, na noite da última segunda-feira (12), mais uma tradicional festa com a participação de atletas, ex-atletas e torcedores do São Paulo Futebol Clube. Em sua 14ª edição, estiveram presente do atual elenco Denis e Lugano, e dos craques do passado Waldir Peres, Mário Tilico, Sidney, Pita, Nelsinho, Darío Pereyra e Aloísio Chulapa.
Em 2016, o evento foi realizado no Bar Titular, na Mooca, (http://titularbar.com.br), que tem como tema esportes. Nelson Calil, proprietário do site e um dos sócios do bar, contou como surgiram as festas, que neste ano teve como tema “Conquistadores do Brasil”, em alusão as conquistas dos títulos que culminaram no hexacampeonato nacional.
“Foi uma história construída pelo amor ao São Paulo. Fiz o site, de torcedor para os torcedores, e as festas foram ganhando destaque. Se tornou um evento tradicional, em que os jogadores gostam de vir, tem um ambiente bom. Foi criado o vínculo com outros sites de torcedores também, que ajudaram a impulsionar”, disse.
Sobre o evento de 2016, Calil comemorou: “Mais uma vez conseguimos trazer grandes ídolos do passado e do presente para o convivo com os torcedores. É muito gratificante poder homenagear grandes jogadores e também fazê-los sentir o carinho que as pessoas tem com eles”, findou.
Os atletas puderam desfrutar de bons momentos com os torcedores e também aproveitaram para reencontrar antigos companheiros de longas datas.
Waldir Peres:
“É muito prazeroso vir a um evento e encontrar antigos companheiros de trabalho, de luta dentro de campo e ainda ter o carinho do torcedor. Fiquei muito feliz em participar e relembrar com os torcedores minha trajetória no São Paulo, que parou em 1984, mas que muitos aqui lembram ainda. Os torcedores me abordam falando de determinadas defesas, jogos, traz a lembrança de tudo que passei no Tricolor”
Aloísio Chulapa:
“É muito importante relembrar o tempo que tive no São Paulo, é maravilhoso vir a eventos e ter o carinho do torcedor, sempre lembrando a grandeza do Tricolor. Há anos venho nesta festa, me sinto muito bem, faço questão de reencontrar a torcida Tricolor, que faz parte da minha história. É um evento maravilhoso, só com apaixonados pelo São Paulo, como eu”
Sidney:
“É muito importante ações como essa, porque nós, ex-atletas, nos vemos muito pouco, serve para rever os amigos, matar saudades, lembrar histórias e sempre sentir esse carinho do torcedor, que fez parte da minha trajetória como atleta”
Pita:
“É muito bom rever nossos amigos, rever lances de jogos decisivos que participei passando no telão. É um orgulho participar de eventos como esse. O São Paulo é um clube diferente, que tem muita história e tradição, sempre lembrando dos que ajudaram a construi-la. Agradeço aos organizadores por esse momento único. É formidável compartilhar desse momento com grandes jogadores do momento também, como Denis e o ídolo Lugano”
Darío Pereyra:
“É muito bom para nós ex-jogadores rever a torcida em um evento muito legal, com muitos são-paulinos que lembram a época que joguei, e também compatilhar de momentos com o Denis e o Lugano, para que os torcedores possam tirar foto, conversar, porque quase não há acesso aos atletas pela correria do dia a dia de treinamentos e viagens”
Nelsinho:
“Muito bom, fiz parte do São Paulo, joguei dez anos, subindo da base. Relembrei grandes momentos e conquistas, é uma iniciativa muito boa ter esse momento com os torcedores e com quem fez parte do clube”
Mário Tilico:
“Para mim, é uma alegria muito grande, uma satisfação. Eu sou privilegiado por fazer parte da história do São paulo. Passei 4 anos no clube e o Tricolor está no meu coração. Acompanho todos os jogos, o dia a dia pela mídia. O São paulo teve grandes craques, quando eu sou convidado para uma festa dessa, estou junto desses craques, é uma alegria”
Diego Lugano:
“É uma noite são-paulina. Só disse que viria em cima da hora, pois não estávamos com nenhum motivo de comemorar até conseguir o triunfo contra o Figueirense. É sempre bom sentir de perto todo carinho e admiração que a torcida continua tendo por mim. Nos fechamos no CT e na rotina e perdemos esse carinho do torcedor. Me sinto bem em ter esse carinho e encontrar grandes jogadores como o Aloísio Chulapa e também o Dario Pereira, que fazia tempo que não via. A torcida do São Paulo é muito exigente, e tem motivos para isso, vejo aqui na festa o tanto de ídolos que passaram pelo clube, fizeram histórias e conquistaram títulos. Somos exigidos para manter a grandeza desse clube”
Denis:
Sempre é importante ter o carinho da torcida. Estamos em um momento difícil, estamos trabalhando muito para que a fase melhore e conquistemos os pontos necessários o mais rápido possível. Fazia alguns anos que não vinha na festa, fico muito feliz em reencontrar jogadores e poder atender aos torcedores.