Calendário 12/07/2006 - 00:00

Depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo, o São Paulo “reestréia” no Campeonato Brasileiro na partida desta quarta, contra o Grêmio, com dois objetivos: reassumir a liderança da competição e, de quebra, ainda se preparar para o decisivo duelo contra o Estudiantes, no dia 19, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América. A partida de hoje acontece no Morumbi, a partir das 20h30.


         O técnico Muricy Ramalho aproveitou a pausa provocada pelo Mundial para tentar implantar o esquema 4-4-2, ao contrário do que 3-5-2 que vinha sendo utilizado até então. Foram três amistosos de preparação que, no entanto, foram insuficientes para o treinador decidir. “Ainda quero analisar alguns vídeos e os resultados dos testes que fizemos nos últimos dias. Mas não precisamos ter pressa, não é fácil trocar assim. Nós treinamos o 4-4-2, mas é o primeiro jogo”, disse o comandante são-paulino.


         Muricy, no entanto, não esconde o otimismo com a produção do São Paulo neste segundo semestre. “Os jogadores puderam descansar da rotina exaustiva de jogos e depois fizeram uma bela preparação aqui no CT. É claro que o ritmo de jogo não é o melhor, mas isso vem com o tempo. A partida contra o Grêmio será importante para o time voltar a ganhar pegada”, acredita o treinador.


         Os jogadores também não escondem a ansiedade. O atacante Ricardo Oliveira acredita que o teste contra o Grêmio será um excelente aperitivo para a partida contra os argentinos. “Historicamente, a gente sabe que o Grêmio tem uma marcação forte, uma ordem tática muito boa. E pelo primeiro jogo contra o Estudiantes, deu para notar que eles atuam assim também. Por isso, vamos com tudo para esta partida”, afirmou o dono da camisa número 12, que até agora marcou dois gols com a camisa tricolor.      


         Em relação ao time, o único que mantém o 100% de aproveitamento como mandante na competição, a dúvida está entre o zagueiro Alex e o meia-atacante Leandro. O beque Alex Silva, contratado no início do ano para integrar o time de juniores, ganhará a sua primeira oportunidade e atuará ao lado de Diego Lugano. Os desfalques são os zagueiros Fabão e André Dias, ambos suspensos. No ataque, Thiago Ribeiro ganhou a disputa com Alex Dias e Aloísio e sairá como titular.


         No Grêmio, o técnico Mano Menezes priorizará o sistema de marcação, com a presença de cinco homens no meio-campo e apenas um atacante. O grande desfalque será o meia Hugo, suspenso.


 


         Ficha técnica


 


            São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Alex (Leandro) e Lugano; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Thiago e Ricardo Oliveira.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Grêmio: Galatto; Patrício, Maidana, Willian e Wellington; Nunes, Sandro Goiano, Tcheco, Ramón e Valdeir; Herrera.


Técnico: Mano Menezes  


 


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Horário: 20h30


Juiz: Álvaro Azeredo Quelhas (RJ)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário