Calendário 18/11/2009 - 00:00

É verdade que a história não entra em campo, mas para o torcedor são-paulino pode trazer mais confiança ao ver sua equipe frente a frente com os próximos rivais no Campeonato Brasileiro.


Isso porque o São Paulo defende longos tabus diante de Botafogo, Goiás e Sport, os adversários finais deste Campeonato Brasileiro. Se mantiver os bons resultados que vem conseguindo frente aos três adversários, certamente o troféu ficará mais um ano no Morumbi.


BOTAFOGO:

Contra o rival carioca o São Paulo defende invencibilidade de 10 jogos, desde 2004. Foram sete vitórias e três empates nestes confrontos. Em 2008 o Tricolor venceu as duas, uma no Morumbi e outra no Engenhão, ambas por 2 a 1.


A última derrota para os alvinegros aconteceu em 20 de julho de 2004, por 1 a 0, no Estádio Caio Martins, em Niterói, pelo Brasileiro.


GOIÁS:

O tabu diante da equipe do centro-oeste dura sete partidas – seis vitórias e um empate. Desde o dia 16 de novembro de 2005 que o Tricolor não sai derrotado para os goianos. Naquele dia a equipe da casa venceu por 3 a 0 no Serra Dourada, pelo Brasileiro;


SPORT:

A invencibilidade do São Paulo diante da equipe pernambucana dura mais de oito anos. Em número de jogos é até menor, por são apenas cinco partidas sem derrotas para o Sport, destas o São Paulo venceu quatro. A última derrota tricolor para os rubro-negros foi por 1 a 0 dia 30/09/2001, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro.







Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário