Calendário 6/02/2010 - 00:00

“Foi um dos gols mais importante da minha carreira”.


É assim que o meia-atacante Marcelinho descreve o seu golaço de falta na final do Campeonato Paulista de 2000 diante do Santos, adversário do próximo domingo à tarde, na Arena Barueri.


Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor foi para a partida decisiva precisando apenas de um empate para se consagrar campeão estadual. Porém o Peixe abriu o placar com Dodô. Rogério Ceni empatou, mas Rincón, de pênalti, recolocou o rival na frente do placar.


E foi aí que a estrela de Marcelinho Paraíba apareceu. O jogador teve outras oportunidades durante a partida de marcar, mas foi aos 23 minutos do segundo tempo que veio sua consagração.


Marcelinho acertou um lindo chute na cobrança de falta e venceu o goleiro Carlos Germano. O resultado de 2 a 2 deu o título ao São Paulo, o vigésimo título na competição.


“A gente nunca esquece um momento como esse. Foi um gol muito importante, ainda mais por ser em uma final de campeonato. Foi um dos melhores jogos que participei e, certamente, um dos gols mais importante da minha carreira”, relatou Marcelinho.


No próximo domingo, o camisa 11 voltará a reencontrar o Santos, atuando pelo São Paulo. E nada melhor que mais uma vitória sobre o rival para manter o moral do elenco, ainda mais perto da estreia da Libertadores, no próximo dia 10.


“Espero fazer um bom jogo. O gol será consequência do que acontecer em campo. Sempre que entro para jogar eu tenho a vontade de fazer um gol. Espero que possa acontecer contra o Santos”, completou o meia.


Nesta temporada, Marcelinho tem um gol. Foi na partida contra a Portuguesa, na estreia da equipe no Paulistão. Ele marcou o único tento do Tricolor no jogo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário