Calendário 13/03/2009 - 00:00

O ano de 2009 começou com tudo para os jovens Henrique, Oscar e Wellington. Destaques do Tricolor na Copa São Paulo, eles já ganharam ao menos uma chance com o time principal de Muricy Ramalho e agora recebem pela primeira vez na carreira a convocação para a Seleção Brasileira.


 


Os jovens chamados pelo treinador Rogério Lourenço para a seleção sub-18, que disputará a 9ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, torneio a ser realizado entre os dias 8 e 12 de abril.


 


Os jogadores irão se apresentar no dia 03 do mesmo mês e dessa forma não estarão à disposição de Muricy Ramalho para os embates contra o São Caetano (dia 05), pelo Campeonato Paulista, e Defensor Sporting (dia 09), pela Copa Libertadores da América.


 


Henrique, que estreou pelos profissionais do Tricolor no confronto com o Mogi Mirim, no último domingo, vibrou com a convocação, que fecha com chave de ouro o momento vivido pelo atleta em 2009: foi o artilheiro tricolor na Copa São Paulo, com oito gols, subiu para o time principal e agora ganhou uma vaga na seleção.


 


“Com certeza veio tudo de uma vez pra mim, e tudo de bom. Estou colhendo agora os frutos que plantei durante toda a minha carreira. Trabalhei forte pra chegar aqui, Deus está me iluminando e agradeço muito por isso”, afirmou o atacante, de 17 anos.


 


Wellington, de 18 anos, desfilava pelo Centro de Treinamentos com o papel da convocação em mãos, mostrando seu nome e dos colegas para todos os que passavam por ele.


 


“A sensação é muito legal. Estávamos na expectativa de conseguir essa vaga na seleção, graças a Deus deu certo”, completou o camisa 28 do Tricolor.


 


Oscar, que se caracteriza pela discrição, estava falante e era só sorrisos no final da tarde, quando teve seu nome confirmado entre os meio-campistas. O jogador exaltou o fato dos são-paulinos terem debutado juntos na seleção brasileira, o que deve facilitar a vida de todos.


 


“Estou feliz pra caramba por ter sido lembrado. Era um sonho chegar ao profissional e outro ainda maior defender a seleção, e tudo aconteceu em um curto espaço de tempo. Fico mais feliz ainda por ter tido essa chance junto aos meus companheiros, não poderia ser mais perfeito”, disse.


 


crédito fotos: site oficial / www.saopaulofc.net


 



Wellington, Henrique e Oscar já atuaram pelo profissional neste ano a agora celebram convocação


 



Trio se diverte com a bola no CT da Barra Funda

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário