As atividades de campo do técnico Rogério Ceni ganharam dois importantes reforços: Cícero e Cueva. Após cumprirem as etapas com a preparação, a dupla foi liberada para treinar com o restante do elenco após seis períodos de condicionamento físico e nesta sexta-feira (13) já trabalhou sob o comando do treinador. Sem restrições e integrados ao grupo, os meio-campistas foram as novidades nos ajustes desta tarde em Bradenton.
A partir de agora, os dois estão à disposição do treinador são-paulino, que ditou o ritmo de um novo exercício técnico na pré-temporada. Em campo reduzido e dividido em ‘três fases’, o treino exigiu que os atacantes marcassem a saída de bola dos defensores, enquanto os marcadores tinham que trocar passes rapidamente para sair jogando.
Na atividade, os defensores pontuaram sempre que conseguissem completar as trocas de passes com eficiência. Já os homens de frente, quando conseguiam interceptar as jogadas, tinham que marcar os gols para pontuar. O técnico orientou os atletas e exemplificou o treino com algumas situações de jogo.
Na sequência, com uma área de campo maior, os jogadores fizeram um novo trabalho técnico e mais uma vez foram estimulados pelo comandante, que determinou algumas adversidades como marcação alta e linha de impedimento. Além de aprimorar a parte tática, o elenco teve a oportunidade de seguir com o processo de condicionamento físico de pré-temporada já que o exercício foi intenso e exigiu mobilidade.
Por fim, um complemento de finalizações após cruzamentos e cobranças de faltas encerrou a primeira semana de ajustes do clube nos Estados Unidos. Desde o fim da última semana, o Tricolor tem trabalhado em período integral (manhã e tarde) em território norte-americano de olho nas disputas da Florida Cup e do Campeonato Paulista.