Calendário 26/08/2009 - 00:00

A partida de domingo será o reencontro dos são-paulinos com seu ex-treinador, Muricy Ramalho. Em sua segunda passagem pelo São Paulo, desde 2006, o técnico realizou 252 jogos, com 139 vitórias, 67 empates e 46 derrotas – 64% de aproveitamento. Hoje no comando do Palmeiras, o trabalho que o técnico fez quando dirigiu o Tricolor  é exaltado pelos jogadores são-paulinos. Entretanto, os antigos pupilos não vão aliviar a vida do hoje palmeirense.


 


O volante Jean voltou à equipe profissional e se garantiu entre os titulares do São Paulo com excelentes atuações e muita regularidade graças aos conselhos de Muricy. Contudo, o jogador afirma que hoje a história é outra, e apesar de agradecer o seu ex-técnico lembra que ele é um adversário neste momento.


 


“É um novo momento e uma situação normal no futebol. Profissionalmente falando, ele me ajudou muito, pois me subi, mas estará do lado adversário e a gratidão ficará fora do campo. Agora nosso treinador é o Ricardo Gomes e estamos com uma vida nova. Agradeço ao que o Muricy fez por mim, mas agora é adversário e vamos para cima”, afirmou Jean.


 


Jorge Wagner também deve muito ao treinador, e não só com a camisa do São Paulo, mas em outros momentos de sua carreira. O camisa 7 voltou ao Brasil vindo da Rússia a pedido de Muricy, e os dois trabalharam juntos em 2005 no Internacional de Porto Alegre, equipe no qual viu que poderia exercer outras funções além de meio-campo.


 


Contudo, apesar de elogiar muito todo o trabalho feito pelo por Muricy em todos os anos que esteve no Tricolor, o atleta sabe que no domingo será cada um por si em busca da vitória, que coloca em boa situação quem sair do Morumbi com três pontos.


 


“Eu devo muito ao Muricy. Ele me trouxe de volta ao Brasil vindo do Lokomotiv. Consegui adaptação muito rápida na função em que ele me escalou. Foi um grande treinador, ele é uma pessoa de caráter e é bom termos isso no futebol. Aqui no São Paulo aprendemos muito com ele, mas agora a situação é diferente e cada um quer fazer o melhor para o seu time”, completou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário