Calendário 29/11/2010 - 00:00

No final da manhã desta segunda-feira, metade do elenco são-paulino passou por exames cardiológicos no HCor, em São Paulo. Este tipo de exame é feito uma vez por ano e o chefe do departamento médico tricolor, Dr. José Sanchez, aproveitou o momento atual da equipe, que saiu da briga pelo título ou por uma vaga na Libertadores, para antecipar as avaliações.


Desta forma, o técnico Paulo Cesar Carpegiani ganha dois dias para preparar a equipe em janeiro visando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, competições que o Tricolor disputará no primeiro semestre.


“Como a pré-temporada é muito curta, conseguimos antecipar este trabalho sem tirar nenhum atleta de treino. Isso vai ajudar a comissão técnica na reapresentação do time, pois terão dois dias a mais para treinar em campo”, ressaltou Sanchez.


Os exames servem para prevenir os atletas. “Fazemos este tipo de exame cardiológico anualmente para não sermos surpreendidos com qualquer problema. É um exame médico e não físico”, explicou o médico são-paulino.


Nesta segunda-feira, 16 atletas passaram pelo HCor. Os goleiros Bosco, Richard e Leonardo; os zagueiros Bruno Uvini, Xandão e Samuel; o lateral Carleto; os volantes Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Zé Vitor e Wellington; os meias Marlos, Sérgio Mota e Lucas; além do atacante Lucas Gaúcho.


O time se reapresenta nesta terça-feira, às 9 horas, no Centro de Treinamento. Após o treino, os jogadores que ainda não passaram pelos exames irão direto para o HCor.


Crédito obrigatório: Site Oficial/www.saopaulofc.net



Assim como o restante do elenco, Xandão está bem



Jovem meia Lucas fez os exames normalmente mesmo tendo jogado no domingo


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário