E foi justamente quando o goleiro Rogério Ceni também fez seu primeiro jogo pelo Tricolor Paulista. Na ocasião, no dia 26 de junho de 1993, Guilherme, que atuou no clube entre 1993 e 1994, fez os quatro gols na goleada sobre o Tenerife-ESP, pelo torneio Santiago de Compostela. O desempenho pegou até o próprio Fernandinho de surpresa. O jogador mal conseguiu explicar sua performance após o jogo contra o Monte Azul, no último domingo à tarde, na Arena Barueri. “Não consigo nem falar direito. Estou com cara de bobão, né? (risos)”, brincou o camisa 12. Depois que a ficha caiu, Fernandinho recebeu os parabéns do grupo. O goleiro Rogério Ceni fez questão de cumprimentar o companheiro. Confiante em seu futebol, o atacante espera continuar ajudando o São Paulo com gols. “O Rogério é uma pessoa maravilhosa, um ídolo por toda história que tem. Ele me deu parabéns, disse que sou um excelente jogador e que tenho estrela. Fico muito feliz e espero continuar a fazer o que estou fazendo”, completou Fernandinho. O auxiliar Milton Cruz, profundo conhecer do futebol, admite que é difícil um jogador fazer quatro gols em uma única partida. Além disso, o que mais chamou atenção de Milton foi o fato de Fernandinho ter atuado por apenas 45 minutos. “Eu não lembro de um jogador fazer 4 gols em 45 minutos. Eu lembro de alguns jogadores, como o Dodô, que fez cinco O jogo citado pelo auxiliar aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1997. No dia 16 de julho, o atacante Dodô marcou todos os gols na vitória por 5 x 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Com o quatro gols marcados neste domingo, Fernandinho já o artilheiro do Tricolor no Paulistão. Na temporada, ele está atrás somente de Washington, que tem cinco.
O atacante Fernandinho esteve em campo com a camisa do São Paulo por 45 minutos, mas já entrou para a história do clube. O jogador é o segundo a estrear marcando quatro gols. O outro foi Guilherme, que conseguiu a façanha há quase 17 anos.
O fato é tão inusitado que a última vez que isso aconteceu no São Paulo foi no dia 15 de novembro de 2003. No entanto, não era