Calendário 30/10/2010 - 00:00

“O Fernandão me deu equilíbrio no meio de campo. E quando gosto, eu tenho de encontrar um lugar no time”.


A frase acima foi dita pelo técnico Paulo César Carpegiani logo depois da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, na última quinta-feira, na Arena Barueri. Os elogios deverão render a Fernandão uma vaga entre os titulares do São Paulo na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Uberlândia.


Vaga que surgirá em uma “nova velha” função. Diante dos paranaenses, Fernandão atuou mais recuado no meio de campo e conseguiu dar ao time mais posse de bola. Característica muito habitual do camisa 15. Neste Brasileirão, em 22 jogos, o são-paulino tem 15’06” de posse bola – uma média de 0’41” por partida.


“Já joguei bastante ali por aquele setor. Fiz bastante isso na época da França. Não digo que nem é questão de adaptação, mas sim pelo fato de ter sido há algum tempo. Mas já sei como é a formação tática e para mim não é nenhuma surpresa. Contra o Atlético-PR, o time teve uma postura defensiva mais agressiva e isso ajudou muito”, disse Fernandão.


Quando Carpegiani chegou ao clube, Fernandão estava em fase final da recuperação de um edema na panturrilha esquerda. Com isso, o treinador montou uma equipe muito veloz e ofensiva. Por outro lado, como ele mesmo já alertou, um time que não ficava pouco com a bola. Desempenho que mudou com Fernandão.


“Fico feliz com os elogios, pois a gente sempre espera que o treinador te veja com bons olhos. Ele chegou e eu estava lesionado. Aí, teve uma formação que deu certo e tinha de manter mesmo. É como eu sempre falo. Mesmo sendo titular ou não, aqui no São Paulo temos de ter o espírito de ajudar o grupo. Trabalhei forte e sempre aguardando uma oportunidade. E ela apareceu”, completou o jogador.


No Brasileiro, Fernandão é o artilheiro do time com oito gols. Ricardo Oliveira, com sete, e Dagoberto, com seis, estão logo atrás. Diante dos mineiros, Lucas, que estava suspenso volta. Um bom problema para Carpegiani. Mas certamente a experiência e boa fase de Fernandão vão ser fundamentais para o Tricolor nesta reta final do Brasileirão.


Confira números do Fernandão neste Brasileirão:
*Dados do Footstats












































Fundamentos



Números


Jogos



22


Gols



8


 



 


Passes certos



402


Passes errados



115


 



 


Desarmes



10


 



 


Finalizações certas



16


Finalizações erradas



11


 



 


Faltas recebidas



31


Faltas cometidas



19


 



 


Posse de bola



15’06”


 



 


Cartões



Nenhum


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário